segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Elétricos do mês


Por alguma razão, parece que as montadoras resolveram bater na tecla de carros elétricos neste mês de setembro e aqui, trago alguns deles.

Começando com o e-Legend, da Peugeot, que trata-se, na verdade, de um conceito inspirado no clássico 504 Coupé, que eu achei o mais legal.

Ele tem o equivalente a 455 cv de potência e 81,4 kgfm de torque, podendo ir de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.


Passando para modelos de produção, após alguns teasers, a Mercedes-Benz lançou no começo do mês, o seu novo SUV, totalmente elétrico, o EQC.


São dois motores elétricos de 408 cv de potência e 78 kgfm de torque. Faz de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e possui autonomia de 450 km, podendo ser recarregado dos 10% aos 80% em 40 minutos.


É claro que a rival Audi não ia ficar de braços cruzados, né? Pouco mais de uma semana depois, apresentou sua arma contra a concorrência, igualmente um SUV: o E-Tron - que particularmente eu achei muito mais bonito, mas isso não vem ao caso.


No entanto, a potência não foi divulgada. Porém, segundo a montadora, ele faz de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos. Não tão rápido quanto o Mercedão, mas, está ali no mesmo patamar, o que deve indicar uma potência próxima. A velocidade máxima é limitada a 200 km/h.


E pasmem, até a Aston Martin! Eis o Rapide E que, como o nome sugere, é uma versão elétrica do seu sedã Rapide. Agora já estamos falando de 610 cv e 96,7 kgfm. Faz de 0 a 100 km/h abaixo dos 4 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, também limitada.

Ah! E a Pirelli fará P Zero especiais para ele, que chega ao mercado só no final do ano que vem.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário