segunda-feira, 5 de junho de 2017

WEC 2017 - Testes coletivos para as 24 Horas de Le Mans


Aconteceram ontem no circuito de la Sarthe os testes coletivos para as 24 Horas de Le Mans, que serão disputadas do dia 17 para o dia 18 de junho. Nos dias anteriores, as equipes já estavam por lá, para fazerem as apresentações dos carros e pilotos.

Na classe LMP1, a Toyota ditou o ritmo das atividades de forma hegemônica: fez um 1-2-3 com seus carros. O tempo mais rápido foi do TS050 #7, já 1,5 segundo abaixo da pole position do ano passado. A façanha veio pelas mãos de Kamui Kobayashi, que divide seu bólido com Stéphane Sarrazin e Mike Conway.

Tendo um japonês para cada carro, no de trás, Kazuki Nakajima tem como companheiros Sébastien Buemi e Anthony Davidson. No terceiro carro, o estreante Yuji Konimoto pilota ao lado de José María López e Nicolas Lapierre.

Passando para a LMP2, a liderança ficou com o #35 da Signatech Alpine, pilotado pelo brasileiro André Negrão, Pierre Ragues e Nelson Panciati.

Mudando para as categorias de gran turismo, na LMGTE-Pro, Marcel Fassler, Oliver Gavin e Tommy Milner, com um Corvette #64. E na LMGTE-Am, Mathias Lauda (sim, é filho de Niki), Paul Dalla Lana e Pedro Lamy lideraram pelo #98 da Aston Martin.

Agora os pilotos voltarão à pista no dia 14, quando começarão os treinos livres. Aí, sim, teremos uma performance mais significativa. Porque ontem foi mais para ver se estava tudo OK com os carros mesmo.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário