domingo, 11 de junho de 2017

Formula E 2016/17 - Rodada dupla do ePrix de Berlim


Esse aí em cima foi O cara do final de semana: Felix Rosenqvist. Venceu a primeira corrida da rodada dupla do ePrix de Berlin no aeroporto de Tempelhof e, nada vai me tirar da cabeça que, na prática, venceu a segunda também, além do que nesta, cravou a pole position.

Um progresso e tanto da Mahindra, que na primeira prova, também completou o pódio com Nick Heidfeld.

Porém foi por causa da equipe que a segunda vitória escapuliu no tapetão. Por terem liberado o piloto dos boxes quando não deveriam, pois Heidfeld vinha entrando na garagem e os dois quase bateram por isso, ele sofreu uma exagerada punição de 10 segundos de acréscimo ao seu tempo final, ficando com o 2º lugar após liderar todas as voltas, e vendo sua vitória cair no colo de Sébastien Buemi, da Renault e.Dams. Lucas di Grassi completou o pódio.

A propósito, di Grassi foi o pole position da primeira corrida, com o sueco largando ao seu lado. Este se deu melhor tanto na pista quanto na estratégia, e merecidamente tomou a vitória do brasileiro. Mas o piloto da ABT Audi Sport também saiu com um saldo positivo. Uma pole e dois pódios, conseguindo diminuir a diferença para Buemi no campeonato.

Nesta primeira prova, ainda, Buemi teria chegado fechado o top 5. Mas após a inspeção da FIA, foi encontrada uma irregularidade na pressão de seus pneus, causando a desclassificação do suíço.







Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário