sábado, 10 de junho de 2017

Fórmula 1 2017 - GP do Canadá - 3º Treino Livre e Classificação


No último treino livre antes da classificação para o GP do Canadá, tivemos uma dobradinha da Ferrari, com Sebastian Vettel à frente de Kimi Raikkonen. Parecia que a primeira fila seria vermelha mais uma vez. Só parecia.


Eis que na classificação, Lewis Hamilton mostrou que a Mercedes não havia sido superada, massacrando o recorde da pista para conquistar a 65ª pole position de sua carreira na Fórmula 1, igualando ao número de Ayrton Senna e, por isso, teve uma supresa: recebeu de presente da família de seu ídolo, um capacete deste, da temporada de 1987. Ficou sem reação, tremendo e quase foi às lágrimas.

Depois, novamente, Flechas Prateadas e Cavallinos Rampantes embaralhados, com Sebastian Vettel completando a primeira fila e, atrás, nesta ordem, os finlandeses Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen. Em seguida vieram as Red Bull, com Max Verstappen completando o top 5 à frente de Daniel Ricciardo.

De certa forma o primeiro entre os mortais, fora do grupo das grandes equipes, Felipe Massa tirou o que podia da Williams, fazendo o 7º melhor tempo, superando a dupla da Force India, que vieram logo atrás. Sergio Pérez e Esteban Ocon, respectivamente. Fechando a turma do Q3, Nico Hulkenberg, da Renault.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário