sexta-feira, 16 de junho de 2017

Volkswagen apresenta nova geração do Polo


Depois de um teaser aqui e outro ali, a Volkswagen resolveu apresentar logo a nova geração do Polo, em um evento que aconteceu em Berlim, na Alemanha.

E o que nisso interessa para nós, brasileiros? Bem, o modelo já foi visto em testes por aqui, em terras tupiniquins. Deve chegar ao nosso mercado ainda este ano.


Construído sobre a plataforma MQB compartilhada do Golf, o hatch "incompreendido" (ele não é de entrada, mas também não é o de topo da marca, porém no meio já há o Fox) ficou maior.

Não sabemos com quais motores ele deverá ser oferecido no Brasil, mas eu arrisco dizer que deverá ser o 1.4 TSi de 140 cv, e/ou o 1.6 16V MSI que gera 125 cv de potência. Quanto as opções de câmbio, devem ser manual ou automatizado, de 5 ou 6 marchas.


Na Europa, as opções são o tricilíndrico aspirado de 1.0L MSI, em versões de 65 cv e 75 cv; 1.0 TSI de 95 cv ou 115 cv; e 1.5 TSI de 150 cv.


É muito provável também que fiquemos carentes do Polo GTI, até porquê já temos o Golf. Já tivemos essa versão antes e não vendeu muito, logo sendo substituído pelo GT, já nos últimos anos antes do modelo sair de linha. Mas na Europa, ele carreca um 2.0 TSI de 200 cv.


Voltando para a nossa realidade, para nós ele não deverá vir com um acabamento tão refinado como visto nas fotos do interior acima. Mas não deve ser muito abaixo disso.

Quanto ao mercado e preços, a Volswagen do Brasil não irá "matar" o Fox, o que quer dizer que o Polo continuará em seu lugar de incompreendido e diminui as chances do GTI, já que ele também não chega ao nível do Golf. Sendo assim, esperem por valores entre R$ 64.000 e R$ 75.000, mais ou menos.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário