quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Manual do Mundo: "Entenda de vez como funciona o motor do carro!"


Muitos de vocês já devem o jornalista Iberê Thenório que é, ao mesmo tempo, um apaixonado por Química e Física e que, desde pequeno, é curioso e gosta de fazer experiências.

Em seu canal no YouTube, o Manual do Mundo, há alguns anos ele vem ensinando a fazer experimentos, invenções malucas, truques de mágica e outras coisas legais. Ontem, ele explicou como funciona um motor de combustão interna.

Eu achei bem legal. Iberê explicou tudo de uma forma bem... didática, como sempre. Para quem não sabe ou nunca se perguntou como funciona o motor do seu carro - ou do carro do pai, da mãe, do tio, enfim -, esse vídeo será bem esclarecedor. Ou até para quem tem noções básicas (como eu, pois lembrando: tô longe das exatas, rs) é interessante, nem que seja só para revisar o que já sabe. Pois até em detalhes como capacidade volumétrica dos cilindros (o que significa o 150 cc, 1.0, 2.0 etc.), que eu pensei que seriam deixados de lado, ele entrou no final do vídeo.

Melhor ainda: fez isso tudo usando um... bem, é como um motor de verdade, mas construído para esses fins de mostrar como este funciona.

Enfim, para quem não conhecia o Manual do Mundo, é um canal muito interessante que eu recomendo que acompanhem! ;-)


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário