(Foto: Getty Images) |
Não sei se vou cobrir toda a temporada da IndyCar Series 2014. Até porquê nem falei dos treinos e da classificação anteriormente. Eu gosto muito das corridas (assim como de qualquer corrida), mas não é um campeonato que eu acompanho antentamente. Então não estou fazendo nenhum compromisso aqui. Mas hoje, abertura da temporada, eu assisti essa ótima corrida, e resolvi escrever sobre ela.
Takuma Sato foi o pole position, largando ao lado de Tony Kanaan. Bandeira verde, e o brasileiro perdeu alguma posições, até que depois de algum tempo, ficou atrás de seu companheiro de equipe na Ganassi, Scott Dixon. A largada foi limpa, e a bandeira amarela demorou muito para aparecer.
(Foto: Getty Images) |
Will Power largou em 3º, mas perdeu posições caindo para 5º. Com o tempo, superou Kanaan, Dixon, Ryan Hunter-Reay, e Takuma Sato. Enquanto isso, seu companheiro Helio Castroneves, que havia largado em 10º, mas perdeu algumas posições na largada. Porém logo ele se recuperou, e foi escalando o grid até ficar atrás apenas de Power. As voltas foram se passando, e Castroneves foi tirando cada vez mais a diferença entre ele e o outro piloto da Penske.
Depois de mais da metade das 110 voltas, Charlie Kimball não conseguiu frear para entrar numa curva, atingindo a barreira de pneus. Isso não o tirou da prova, mas provocou a primeira bandeira amarela. Sendo assim, as Penske ficaram praticamente juntas. Logo atrás, Hunter-Reay.
Quando era para se dada a relargada, Power não acelerou como deveria, e os carros de trás de embolaram, provocando um acidente entre Carlos Muñoz, Marco Antretti e o nivato Jack Hawksworth. Muñoz seguiu em frente, mas os outros dois foram danificados demais, tendo que abandonar, e provocando outra bandeira amarela.
(Foto: IndyCar) |
A 24 voltas do fim, a bandeira verde reapareceu, e Hunter-Reay deu o bote em Helinho, tomando a 2ª posição. Colou em Power, mas o australiano acelerou seu ritmo e venceu. Nesta ordem, estes foram os três primeiro colocados.
Um pouco atrás, Simon Pagenaud superou de forma brilhante a Ganassi de Kanaan, que não estava com um desempenho muito bom (o carro).
Os resultados finais, você pode conferir neste link no site oficial da categoria: http://www.indycar.com/News/2014/03/3-30-Box-Score-StPete
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário