(Foto: Getty Images) |
Ilusão ou não, surgiu um equilíbrio entre pilotos, carros e estes com seus motores, na segunda sessão de treinos dessa sexta-feira. Menos de 0,8s entre os dez primeiros, sendo que só ficaram na casa de 1m,39s os três primeiros colocados. Para completar, cada um com um motor diferente. Mercedes-Benz, Ferrari e Renault, respectivamente.
(Foto: Getty Images) |
Quem liderou foi o alemão Nico Rosberg, da Mercedes AMG. Surpreendentemente ele foi seguido bem de perto por Kimi Raikkonen, da Scuderia, e acreditem, Sebastian Vettel, da Red Bull. Claro que também temos que levar em consideração o enorme talento desses pilotos.
(Foto: Getty Images) |
A Mercedes AMG tem um motorzão que provavelmente gera mais potência do que eles declaram, e há rumores disso vindo das outras equipes que o usam. A Ferrari tem como ponto forte do F14-T a velocidade final, e esse circuito tem duas retas muito longas e curvas de alta velocidade. E a Red Bull conta com o gênio da aerodinâmica Adrian Newey.
A grande dificuldade dos pilotos no autódromo de Sepang, vem sendo a pouca aderência da pista. Isso devido à redução da pressão aerodinâmica nesta temporada. Com o torque elevado dos novos motores V6 turbo, e com os carros não tendo controle de tração, estamos tendo um festival de escapadas de traseira nas retomadas de aceleração em saídas de curvas.
Considerações à se fazer sobre a McLaren: 1 - A parceria coma Mobil 1 foi só para o GP da Austrália mesmo; 2 - Não sei se puderam notar, mas houve uma diferença bem visível nos bicos de seus carros, e a equipe confirmou isso via Twitter: https://twitter.com/McLarenF1/status/449443296167743488
Os melhores tempos de volta foram feitos mais no começo da sessão, pois durante a maior parte do tempo desta, as equipes ficaram simulando diferentes situações de corrida.
Os melhores tempos de volta foram feitos mais no começo da sessão, pois durante a maior parte do tempo desta, as equipes ficaram simulando diferentes situações de corrida.
Resultados do 2º Treino Livre para o GP da Malásua 2014 de Fórmula 1:
(Posição / Piloto / Número de piloto / País / Equipe / Motor / Tempo-Diferença / Número de voltas)
1 - Nico Rosberg #6 (Alemanha / Mercedes AMG Petronas / Mercedes-Benz) = 1m,39s,909 (30 voltas)
2 - Kimi Raikkonen #7 (Finlândia / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,39s,944 +0s,035 (30)
3 - Sebastian Vettel #1 (Alemanha / Infiniti Red Bull Racing / Renault) = 1m,39s,970 +0s,061 (30)
4 - Lewis Hamilton #44 (Inglaterra / Mercedes AMG Petronas / Mercedes-Benz) = 1m,40s,051 +0s,142 (32)
5 - Fernando Alonso #14 (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,40s,103 +0s,194 (29)
6 - Felipe Massa #19 (Brasil / Williams Martini Racing / Mercedes-Benz) = 1m,40s,112 +0s,203 (34)
7 - Daniel Ricciardo #3 (Austrália / Infiniti Red Bull Racing / Renault) = 1m,40s,276 +0s,367 (29)
8 - Jenson Button #22 (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,40s,628 +0s,719 (28)
9 - Valtteri Bottas #77 (Finlândia / Williams Martini Racing / Mercedes-Benz) = 1m,40s,638 +0s,729 (35)
10 - Nico Hulkenberg #27 (Alemanha / Sahara Force India / Mercedes-Benz) = 1m,40s,691 +0s,782 (34)
11 - Jean-Éric Vergne #25 (França / Scuderia Toro Rosso / Renault) = 1m,40s,777 +0s,868 (33)
12 - Kevin Magnussen #20 (Dinamarca / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,41s,014 +1s,105 (20)
13 - Adrian Sutil #99 (Alemanha / Sauber F1 Team / Ferrari) = 1m,41s,257 +1s,348 (28)
14 - Daniil Kvyat #26 (Rússia / Scuderia Toro Rosso / Renault) = 1m,41s,325 +1s,416 (32)
15 - Esteban Gutiérrez #21 (México / Sauber F1 Team / Ferrari) = 1m,41s,407 +1s,498 (34)
16 - Sergio Pérez #11 (México / Sahara Force India / Mercedes-Benz) = 1m,41s,671 +1s,762 (25)
17 - Romain Grosjean #8 (França / Lotus F1 Team / Renault) = 1m,42s,531 +2s,622 (14)
18 - Max Chilton #4 (Inglaterra / Marussia F1 Team / Ferrari) = 1m,43s,638 +3s,729 (20)
19 - Jules Bianchi #17 (França / Marussia F1 Team / Ferrari) = 1m,43s,752 +3s,843 (29)
20 - Marcus Ericsson #9 (Suécia / Caterham F1 Team / Renault) = 1m,45s,703 +5s,794 (31)
21 - Kamui Kobayashi #10 (Japão / Caterham F1 Team / Renault) = não marcou tempo de volta rápida (0)
22 - Pastor Maldonado #13 (Venezuela / Lotus F1 Team / Renault) = não marcou tempo de volta rápida (0)
Um abraço!
Paulo Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário