terça-feira, 4 de março de 2014

Acelera, Tijuca! Ayrton Senna, Speed Racer, Dick Vigarista e mais do Carnaval

(Foto: G1)
Carnaval, Paulo? É, Carnaval. Não é corrida, mas teve homenagem ao mundo da velocidade. Por ser algo diferente, resolvi falar aqui. Mas sem detalhes, pois quem entende melhor disso são os cariocas.

A Unidos da Tijuca desfilou com o samba enredo "Acelera, Tijuca!", e já na comissão de frente, vinha uma réplica da McLaren de 1993 de Ayrton Senna saindo dos boxes, "conduzida" (era empurrada) por um integrante da escola de samba representando o piloto. Já se sabia disso desde o ano passado, mas o tema velocidade foi mais amplo do que esperávamos. Além de Senna, o grande Speed Racer, personagem de um anime de corrida, marcou presença, junto com Dick Vigarista e Muttley, e Penélope Charmosa, de Wacky Races (Corrida Maluca, no Brasil), outro atleta do mundo da velocidade, mas não motorizado, que é espetacular Usain Bolt, e outras personagens de HQs, videogames e desenhos, como Flash, Sonic, Ligeirinho e Papa-léguas.

O piloto que neste ano, completará 20 anos desde que faleceu no acidente fatal do GP de San Marino, foi homenageado na comissão de frente, em um carro que mostrava imagens da sua carreira, e um outro que era como um pódio gigante que jorrava água (representando champagne) , enquanto um ator representava Senna no topo, comemorando uma vitória.

(Foto: G1)
Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário