(Foto: Getty Images) |
Esse negócio de trocar a noite pelo dia por Fórmula 1 é complicado, viu? Vejam a hora que este post está indo ao ar (risos). Me desculpem. Mas vocês entendem, não é? Bem, vamos lá...
Com sua pole position de número 33, Lewis Hamilton se iguala a Jim Clark e Alain Prost neste quesito. Agora fica atrás apenas de Michael Schumacher, Ayrton Senna e Sebastian Vettel.
A classificação, assim como no GP da Austrália, foi bem, digamos, lotérica. Talvez até mais, porque caiu um dilúvio em Sepang, adiando o início das atividades em quase uma hora. Felizmente, por isso ser comum por lá, o pessoal de Kuala Lumpur é bem preparado para essas situações, e sendo assim, a drenagem d'água da pista é exemplar.
Durante o Q1 foi possível correr durante a maior parte do tempo com pneus intermediários. Foram eliminados: Pastor Maldonado, Adrian Sutil, Jules Bianchi, Kamui Kobayashi, Max Chilton e Marcus Ericsson. Este último que nos últimos minutos, rodou e bateu feio, espalhando pedaços do carro por todo o asfalto e provocando uma bandeira vermelha. À eles mais tarde se juntou Valtteri Bottas, que por um incidente com Daniel Ricciardo no Q2, foi punido com a perda de 3 posições. O que eu achei bem injusto, para falar a verdade.
A chuva piorou no Q2, e visibilidade ficou tão ruim, que Fernando Alonso nem viu que estava passando ao lado de Daniil Kvyat, atingindo o carro do estreante. Resultado: suspensão da F14-T quebrada. Mas nada que um Durepoxi com fita crepe não resolvam, certo? (Risos). Brincadeiras à parte, os mecânicos da Ferrari fizeram um belo trabalho consertando o carro tão rápido, que Alonso conseguiu se classificar bem no Q3. É, no Q3 mesmo. Foram tão eficientes (tudo bem que outra bandeira vermelha, se não me engano, ajudou um pouco) que conseguiram mandar o espanhol de volta à pista para passar por essa etapa e se classificar para a próxima. Quem deixou para fazer volta rápida no final, se lascou, pois a chuva aumentou. E estes infelizes foram: Daniil Kvyat, Esteban Gutiérrez, Felipe Massa, Sergio Pérez, Valtteri Bottas e Romain Grosjean.
No Q3, pole de Hamilton, como já falei. Mas por muito pouco, hein? Por apenas 0,055s, ele não foi superado por... Sebastian Vettel! Atrás do alemão veio a outra flecha prateada, de Nico Rosberg. Depois do piloto da Mercedes AMG, com toda a gambiarra italiana em um carro pouco dirigível em razão disto... Fernando Alonso! O espanhol mereceu palmas por essa, assim como seus mecânicos, é claro. O restante foi bem na sorte mesmo, com cada vez diferenças maiores de tempo.
Resultados da Classificação para o GP da Malásia 2014 de Fórmula 1:
(Posição / Piloto / Número do piloto / País / Equipe / Motor / Tempo)
Q3:
1 - Lewis Hamilton #44 (Inglaterra / Mercedes AMG Petronas / Mercedes-Benz) = 1m,59s,431
2 - Sebastian Vettel #1 (Alemanha / Infiniti Red Bull Racing / Renault) = 1m,59s,486
3 - Nico Rosberg #6 (Alemanha / Mercedes AMG Petronas / Mercedes-Benz) = 2m,00s,050
4 - Fernando Alonso #14 (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 2m,00s,175
5 - Daniel Ricciardo #3 (Austrália / Infiniti Red Bull Racing / Renault) = 2m,00s,541
6 - Kimi Raikkonen #7 (Finlândia / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 2m,01s,218
7 - Nico Hulkenberg #27 (Alemanha / Sahara Force India / Mercedes-Benz) = 2m,01s,712
8 - Kevin Magnussen #20 (Dinamarca / McLaren / Mercedes-Benz) = 2m,02s,213
9 - Jean-Éric Vergne #25 (França / Scuderia Toro Rosso / Renault) = 2m,03s,078
10 - Jenson Button #22 (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 2m,04s,053
Q2:
11 - Daniil Kvyat #26 (Rússia / Scuderia Toro Rosso / Renault) = 2m,02s,351
12 - Esteban Gutiérrez #21 (México / Sauber F1 Team / Ferrari) = 2m,02s,369
13 - Felipe Massa #19 (Brasil / Williams Martini Racing / Mercedes-Benz) = 2m,02s,460
14 - Sergio Pérez #11 (México / Sahara Force India / Mercedes-Benz) = 2m,02s,511
15 - Romain Grosjean #8 (França / Lotus F1 Team / Renault) = 2m,02s,88
Q1:
16 - Pastor Maldonado #13 (Venezuela / Lotus F1 Team / Renault) = 2m,02s,074
17 - Adrian Sutil #99 (Alemanha / Sauber F1 Team / Ferrari) = 2m,02s,131
18 - Valtteri Bottas #77 (Finlândia / Williams Martini Racing / Mercedes-Benz)* = 2m,02s,756 (perdeu 3 posições por incidente com Ricciardo)
19 - Jules Bianchi #17 (França / Marussia F1 Team / Ferrari) = 2m,02s,702
20 - Kamui Kobayashi #10 (Japão / Caterham F1 Team / Renault) = 2m,03s,595
21 - Max Chilton #4 (Inglaterra / Marussia F1 Team / Ferrari) = 2m,04s,388
22 - Marcus Ericsson #9 (Suécia / Caterham F1 Team / Renault) = 2m,04s,40
A largada será amanhã, as 5h da manhã (horário de Brasília)!
Um abraço!
Paulo Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário