(Foto: Getty Images) |
Post em defesa do injustiçado australiano!
Depois de ser desclassificado de seu 2º lugar no GP da Austrália, diante de sua torcida, por causa de um erro no fluxo de combustível do RB10, o azar de Daniel Ricciardo ainda não havia chegado ao fim.
Após travar belos duelos coma Ferrari F14-T de Fernando Alonso, o #3 foi aos boxes. Aliás, antes disso ele já havia recebido uma ordem no mínimo... suspeita. Ricciardo começou a corrida disptando sua posição com Vettel, e chegou a andar à frente do companheiro, que posteriormente retomou a posição. Mas o Ricardão não deu sossego ao Sebastião, e a equipe mandou o piloto mais novo deles tirar o pé. A desculpa do chefe Christian Horner, é que Alonso vinha se aproximando rapidamente, e para não correrem o risco de terem os dois carros ultrapassados em um breve intervalo, pediram ao "calouro" para chegar pra trás e segurar o touro espanhol.
Agora sim, voltando aonde eu estava, após as boas disputas com Alonso, Daniel foi fazer a sua parada. Após a arrancar de sua marca nos boxes, supostamente a equipe fez algo de forma insegura, e como é proibido dar ré ali naquela área, os mecânicos tiveram que empurrar o carro de volta, praticamente à toa.
(Foto: WTF1) |
Acabou por aí? Não... Infelizmente não. Após voltar à pista, ao tocar em uma zebra, a asa dianteira do RB10 quebrou, e aparentemente um pneu também foi furado por consequência disso.
De volta aos boxes, para trocar asa e pneus. Acabou por aí? De novo, não. Saindo dos boxes, os comissários consideraram a trapalhada da Red Bull na primeira parada, insegura. Lá vai Ricciardo de volta aos boxes de novo, para pagar 10 segundos de punição. Abandonou a corrida, porque já não valia mais a pena, e estava azarado demais.
É pouco? Para os comissários, não. Como se os 10 segundos fossem pouca coisa, puniram a mesma primeira parada, de novo! Daniel Ricciardo irá perder 10 posições no grid para o GP do Bahrein, próxima etapa da Fórmula 1.
Qual a necessidade disso?! O que houve na corrida já não foi azar demais?!
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário