Pois é, minha gente. Eu ando sumido. Sei disso. Viajei na semana passada e, na volta, sabia que este post demandaria tempo, então esperei até o final de semana. Então, vamos aos principais acontecimentos...
Começando pela Fórmula 1, pela primeira vez na história da categoria, a mesma fará uma cerimônia de abertura da temporada em Melbourne, antes do GP da Austrália. Como será a primeira, não sabemos exatamente como será. Mas deve rolar uma apresentação de carros e pilotos.
Por falar em carros, mais algumas datas de lançamento:
Haas: 7 de fevereiro.
Toro Rosso: 11 de fevereiro;
Toro Rosso: 11 de fevereiro;
Mercedes: 13 de fevereiro;
Alfa Romeo Racing (a propósito, Sauber agora é passado): 18 de fevereiro;
Red Bull e Williams, ao que parece, só veremos já nos testes em Barcelona.
Ah! E a McLaren agora tem o patrocínio da Estrella Galicia, graças ao espanhol Carlos Sainz Jr.
Falando agora na Renault Sport, esta selecionou Caio Collet, atual campeão da Fórmula 4 Francesa, para fazer parte do seu programa de desenvolvimento de pilotos.
Além do brasileiro, foram também escolhidos Anthoine Hubert, último campeão da GP3 Series. E também Guanyu Zhou e Christian Lundgaard.
O maior acontecimento de janeiro no automobilismo mundial: as 24 Horas de Daytona, do IMSA.
Entre os protótipos, venceu a Wayne Taylor Racing, com Fernando Alonso, Kamui Kobayashi, Jordan Taylor e Renger van der Zande.
Por pouco em 2º lugar, os brasileiros Felipe Nasr e Pipo Derani, ao lado de Eric Curran, da Action Express.
Na LMP2, de Oreca, venceu o homem, o mito, a lenda: Pastor Maldonado. Junto com Roberto Gonzales, Ryan Cullen e Sebastián Saavedra.
Na GTLM, teve vitória de brasileiro com a BMW: Augusto Farfus, Colton Herta, Connor De Phillippi e Philipp Eng.
Agora, falemos de Formula E, que teve o ePrix de Santiago, no Chile.
Lucas di Grassi, da Audi Sport, seria o pole position, mas foi desclassificado por uma regra tão sem sentido que nem vale a pena eu aprofundar aqui, após este tempo, mas está relacionado a pressão dos pneus na inspeção pós prova.
A posição foi herdada por Sébastien Buemo, da Nissan NISMO e.dams, mas este acabou nem completando a prova.
A corrida foi vencida por Sam Bird, da Envision Virgin, que ainda assume a liderança do campeonato.
Alcançando uma certa redenção, Pascal Wehrlein, da Mahindra Racing, foi o 2º colocado. E completando o pódio, veio Daniel Abt, da Audi Sport.
Novamente, uma corrida ruim para os desafetos Nelsinho Piquet, da Panasonic Jaguar e Felipe Massa, da Venturi. O primeiro, por pouco fora dos pontos, em 11º, à frente de di Grassi (outro desafeto), e o segundo, nem completando.
Conhecemos alguns protótipos novos para a temporada 2019 da MotoGP. Começando pelos atuais campeões da Honda:
Lembrando que tanto Marc Márquez quanto Jorge Lorenzo passaram um tempinho aí "de molho", após cirurgias.
Hoje, conhecemos a máquina da Suzuki, que terá Alex Rins e Joan Mir:
E também a Petronas SRT, satélite da Yamaha, com Franco Morbidelli e Fabio Quartararo:
Por último, na Race of Champions da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez, quem saiu campeão dos campeões, foi o piloto da casa, Benito Guerra, para a alegria dos mexicanos.
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Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)
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