terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Mudanças na NASCAR, incluindo poder usar traçado misto em Charlotte

(Imagem: Motorsport.com)
Com A.J. Allmendinger atrás do volante, a NASCAR em parceria com Charlotte, testou o traçado misto do circuito que, neste ou em outro formado, poderá ser usado no All Star ou até mesmo na temporada regular, inclusive no Chase.

A divisão principal da categoria, que passa a se chamar Monster Energy NASCAR Cup Series, quer aumentar o número de traçados mistos no calendário, pois só tem Sonoma e Watking Glen. E a recepção tem sido positiva, pelo que eu tenho visto.

Aproveitando o espaço, e mudei o título acrescentando esses "Mudanças na"  e "incluindo" agora, pela notícia que saiu hoje (o post estava pronto só com esses dois parágrafos acima há dois dias)...

Teremos uma dinâmica diferente este ano. Sabem aquele negócio de ficar se cozinhando no top 5/10 a banho-maria a corrida inteira, pra atacar a liderança no final? Pois é, isso deve acabar. Porque agora, quem estiver nas 10 primeiras posições, receberá pontuações extra ao longo da prova e, obviamente, quanto mais à frente, mais pontos.

Outra mudança interessante, será algo como um título a parte, de menor expressão, mas reconhecendo o bom trabalho do piloto que mais pontuar na temporada regular, sem entrar no que agora se chamarão playoffs, que aliás, terão uma pontuação diferenciada também.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário