sábado, 7 de novembro de 2015

Formula E 2015/16 - ePrix de Putrajaya


As Renault e.Dams deram sorte ao azar e com isso, Lucas di Grassi da Audi Sport ABT venceu o ePrix de Putrajaya, na Malásia.

Confira os melhores momentos da etapa malaia no Twitter oficial da categoria: https://twitter.com/FIAformulaE

Devido provavelmente ao calor, os carros da ainda líder do campeonato demonstraram problema de confiabilidade e, assim sendo, o brasileiro que largou o 6º foi escalado o grid até chegar a liderança. Destaque ainda maior para Sam Bird, da Virgin, que fez o mesmo partindo do 14º lugar até chegar em 2º. O pódio foi completo por Robin Frijns, da Andretti, 3m 3º, que largou em 8º.

Com isso, vemos o quanto a Formula E continua sendo uma categoria muito competitiva e onde a estratégia vale ainda mais.

A prova foi bem caótica no princípio, com a primeira tentativa de largada abortada graças ao não funcionamento do carro de Stéphane Sarrazin. Logo em seguida houveram intervenções do safety car graças aos acidentes envolvendo Jean-Éric Vergne, Nick Heidfeld e Oliver Turvey.

Sébastian Buemi era o pole position e liderava tranquilamente, mas voltas mais tarde teve algum problema e seu carro passou a andar em um ritmo bem mais lento.

Outro que teve problemas foi Bruno Senna, indo mais cedo aos boxes para pegar o segundo carro da Mahindra. E não é que acabou sendo bom? Senna sobrinho chegou em 5º lugar, sendo que largou em 9º. Nelsinho Piquet largou em 16º e, conseguindo ficar muito tempo na pista com o primeiro carro, cruzou a linha de chegada em 8º lugar.

Buemi acabou chegando em 12º, mas fez o pontinho da volta mais rápida, além da pole. Mesmo assim, acabou perdendo a liderança do campeonato para di Grassi.






Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário