terça-feira, 10 de novembro de 2015

Fórmula 1 2015 - GP do Brasil - Informações


Chegamos ao nosso Grand Prix, o GP do Brasil, em Interlagos, no Autódromo Internacional José Carlos Pace (link para quem não sabe quem foi o piloto).

Não é por que é daqui, que vou dizer isso, mas: é uma das melhores pistas do mundo, em termos de traçado. E era ainda mais completo antes de ser mutilado (o circuito tinha um percurso antigo, maior, mas algumas coisas deste foram mantidas) na reforma para a volta da etapa a São Paulo em 1990, já que antes a corrida era disputada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Por falar em mudanças, algumas obras foram concluídas recentemente nos boxes, e foram aprovadas por Bernie Ecclestone. Mas ainda há muito trabalho a ser feito no autódromo paulista para atender totalmente aos requisitos da Fórmula 1, em especial.

É um circuito bem técnico principalmente em seu setor 2, e com bons trechos de pé embaixo, incluindo a subida antes da Curva do Café, o que irá exigir muito dos motores. Aliás, o fato de São Paulo ser uma cidade de altitude considerada alta para a categoria, já prejudica o desempenho dos motores.

A propósito, lembram-se de que a Renault estava com um grande pacote de atualizações para o seu motor? Pois é, a Red Bull ainda não havia o usado! Mas provavelmente irá instá-lo para este final de semana. O que é até animador, considerando que os austríacos melhoraram nas últimas etapas. Quer dizer que aquilo tudo foi evolução só do chassi, logo, o carro deve apresentar uma notável melhora de performance para as duas próximas duas e últimas etapas da temporada.


Programação (horários de verão de Brasília):

Sexta-feira: 1º Treino Livre às 10h, e 2º Treino Livre às 14h.
Sábado: 3º Treino Livre às 11h, e Classificação às 14h.
Domingo: Corrida às 14h.

Mapa do circuito:


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário