quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Adrian Newey entre a Fórmula 1 e a Fórmula 3 Europeia


Sabe-se que desde o final da temporada de 2013, que a partir dali, Adrian Newey não estaria mais tão envolvido no desenvolvimento de carros para a Fórmula 1, mas que continuaria trabalhando para a Red Bull. E continuará sendo assim, porém, em 2016 o engenheiro ganhará mais uma função: trabalhar na evolução dos F3 Dallara-Volkswagen para a equipe Van Amersfoort Racing, na Fórmula 3 Européia.

Por que? Bem... Correndo pela mesma equipe, mas na divisão de F4, Harrison Newey foi vice-campeão neste ano. Coincidência de sobrenome? Não. Ele é mesmo filho do Adrian. Boatos de que o garoto irá subir de categoria. Será? Óh, não pode ser. Coincidência? Eu acho que não!

Espera... o nome dessa equipe é meio familiar de uns tempos pra cá, não? Sim, foi a equipe que revelou Max Verstappen para a Toro Rosso. Mas também é onde Pedro Piquet irá correr no ano que vem!

Aos torcedores (e confesso estar entre eles): Pedro já estava numa equipe boa, que agora ainda deve melhorar mais. Desde que os pilotos tenham igualdade interna, será muito bom para ele. Espero que supere Harrison.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário