segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Fórmula 1 2016 - Sauber pode trocar Ferrari por Renault


A Sauber é parceira de longa data da Ferrari. Quando não correu com os motores italianos, só me lembro de terem usado os da BMW, mas isto durante o período em que o time esteve nas mãos da montarora alemã, em parte da segunda metade da década passada.

Surgiu a possibilidade e, atenção nisto, não há nada definido, pelo menos oficialmente, mas pode ser que o time suíço troque os motores da Scuderia pelos da Renault.

Mas a Renault não é inferior? Sim, é. Se bem que até o ano que vem, há boas razões para acreditarmos que os franceses terão melhorado.

Acontece que a Renault pode estar prestes a adquirir a Lotus e, sendo assim, investiria mais na Fórmula 1. A princípio estavam mais interessados na Toro Rosso, mas o negócio não deu certo.

Ao mesmo tempo, teremos a chegada da Haas Racing, estreante e nova parceira da Ferrari, e que deverá ter preferência no fornecimento de atualizações para a unidade motriz.

Considerando esses fatores, a Renault seria uma alternativa para a Sauber, o que talvez não seja ruim. E então Marcus Ericsson e Felipe Nasr, que tiveram seus contratos renovados, correrão com os motores franceses.

E caso a Red Bull também troque seus motores, consequentemente levando a Toro Rosso junto em um novo acordo, a Renault terá que ir atrás de novos parceiros.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário