segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Fórmula 1 2016 - Esteban Gutiérrez na Haas Racing? Quem mais?


Gene Haas, proprietário da equipe norte-americana que leva seu sobrenome e estrará para o campeonato da Fórmula 1 em 2016, está de olho em Esteban Gutiérrez.

O mexicano é atualmente piloto reserva da Scuderia, tendo sido titular na Sauber nos 2 anos anteriores, que também corre com os motores de Maranello. E a Haas Racing também será equipada com os motores Ferrari, que terá uma parceria forte com a novata.

Desta forma, a estreante terá alguém que, apesar de não ser se destacado, é um piloto competente e que já tem certa experiência, ainda mais sendo esta com os motores italianos. E desta forma, Gutiérrez também poderia se desenvolver e ter seu desempenho mais analisado pela Scuderia, para quem sabe em algum dia, assumir um cockpit como titular - embora eu não acredite nisso.

Gene também tinha interesse no outro reserva da Ferrari, Jean-Éric Vergne, que é um bom piloto. Porém o francês já tem contrato assinado para a segunda temporada da Formula E. Outro cara em quem o americano está de olho, é Nico Hulkenberg, mas eu não acho que o alemão trocaria uma Force India mais consolidada e motores Mercedes-Benz, por uma novata com motor inferior. Até porquê Hulk é querido no time indiano.

A Haas Racing poderá fazer o anúncio de um ou dois pilotos nas próximas semanas, mas quer esperar as outras equipes fazerem suas jogadas primeiro. Como alguém mais jovem ganhando um lugar numa equipe maior, possivelmente um piloto mais experiente seria dispensado, e seria muito bem-vindo ao novo time.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário