domingo, 10 de maio de 2015

Fórmula 1 2015 - GP da Espanha - Corrida

(Foto: AFP)
Hoje, a versão mais destemida, "sange nos zói" e com sede de vitória de Nico Rosberg, voltou a dar as caras. De forma dominante, o alemão venceu o GP da Espanha e nem foi incomodado pelo seu companheiro Lewis Hamilton, que completou a dobradinha da Mercedes. Fechando o pódio, Sebastian Vettel pela Ferrari.

(Foto: Reuters)
Rosberg manteve a liderança na largada e Hamilton foi superado por Vettel, que lhe deu bastante trabalho por um bom tempo. Mas ao longo a prova, o tetracampeão acabou sendo superado pelo atual bicampeão. Em 4º, chegou Valtteri Bottas, da Williams, que sofreu forte pressão da Ferrari de Kimi Raikkonen na última parte da prova. E finalmente, nessa mesma volta, chegou a outra Williams, de Felipe Massa, em 6º lugar, após ter largado em 9º no grid. Boas corridas desse pessoal todo.

Notaram que os quatro primeiros cruzaram a linha de chegada exatamente nas mesmas posições em que largaram? Mas durante a corrida essas posições se alternaram um pouco.

Felipe Nasr, na medida do possível com a Sauber, fez uma boa corrida chegando em 12º, tendo largado em 15º. Verdade seja dita, mas sem tirar o mérito, ele foi beneficiado pelos abandonos, dos quais falarei em breve. Não muito diferente, foi seu companheiro Marcus Ericsson, que largou em 16º e chegou em 14º lugar. Entre os carros suíços, ficou Sergio Pérez, da Force India. O outro carro da equipe indiana, terminou em 15º, com Nico Hulkenberg. Dentro do que podiam fazer, esses quatro saíram de Barcelona com um saldo positivo.

Os abandonos foram de Fernando Alonso, com um problema nos freios que quase o fez atropelar seus mecânicos nos boxes, depois de toda uma volta com os discos problemáticos; e Pastor Maldonado, que enquanto pôde, mostrou muita velocidade e belas ultrapassagens, mas em determinado momento começou com as lambanças e destruiu seu carro, principalmente na asa traseira. A outra McLaren, de Jenson Button, terminou em 16º, pior do que seu 14º lugar no grid.

(perigoso* | Montagem: Boteco F1)
Por falar em Lotus e em atropelamentos, Romain Grosjean provou dores em um de seus mecânicos, em um local que... não deve ser muito agradável de ser atingido. O francês marcou pontos, terminando em 8º, e com um saco atingido. Depois, o cara - que não foi a única "vítima" - ainda teve que aguentar a zuera nos boxes.


Resultados do GP da Espanha, via Corrida F1: http://www.corridadeformula1.com/gp/espanha-2015/

Mundial de Pilotos: http://www.corridadeformula1.com/temporada/2015/#pilotos
Mundial de Construtores: http://www.corridadeformula1.com/temporada/2015/#equipes


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário