quinta-feira, 14 de maio de 2015

Em tempo: 65 anos da Fórmula 1


Sinceramente, não entendo como às vezes deixo de falar de algo na hora certa mesmo sabendo daquilo (tanto é que postei no Instagram), e não penso "deveria falar disso no blog", mas ainda há tempo.

Ontem foi 13 de maio de 2015. Neste mesmo dia e mês, porém em 1950, nascia a Fórmula 1, em Silverstone, na Inglaterra. Não era a primeira corrida desses pilotos com esses carros, pois décadas antes já existiam os Grand Prix (sendo interrompidas durante as guerras do século passado na Europa), mas não de forma organizada como um campeonato.

A prova contou com participações que, hoje em dia, seriam consideradas bem incomuns. Além dos pilotos que viviam do automobilismo tendo aquilo como paixão, haviam também nobres e artistas. E a idade média daqueles caras beirava os 40 anos, ao contrário de hoje, em que isto é ser velho para correr nesta categoria. O evento contou ainda com a presença da Família Real do Reino Unido.

O primeiro vencedor foi Giuseppe "Nino" Farina, pela Alfa Romeo, que ao final daquela temporada, se tornaria o primeiro campeão da Fórmula 1.


Que venham mais décadas de emoções com a maior categoria do automobilismo mundial!


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário