quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

O estado de Schumacher


Eu ia deixar isso de lado, já que a família de Schumacher sempre desmente a maioria das notícias, como eu disse anteontem, quando completou-se 1 ano desde o acidente. Mas começou a aparecer em cada vez mais sites e pelos detalhes, parece ter alguma credibilidade. É estranho dizer isso, mas é algo que me anima. Comovente, sim. Mas bem melhor do que outros boatos de que ele estaria bem na pior.

As informações teriam sido muito bem verificadas com pessoas próximas conscientes do estado do alemão e confiáveis, sendo o mais objetivos que puderam ser.

Segundo a revista italiana Autosprint, assim como também o jornal Corriere della Sera, Michael Schumacher apesar de ser "prisioneiro de um corpo imóvel", reage aos estímulos externos. Principalmente com os olhos. Inclusive chora ao ouvir as vozes dos filhos e da esposa Corinna. Ou seja, apesar de imóvel, ele tem consciência e se emociona.

A recuperação é lenta, mas ele sempre faz fisioterapia para evitar a atrofia muscular. Não está preso numa cama e até é colocado numa cadeira com vista para os alpes suíços, mas mesmo com os olhos abertos, parece olhar para o vazio.

Considerando as circunstâncias iniciais e as primeiras expectativas, ele progrediu demais. Então que continue assim. Jean Todt, atual presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA), que tem visitado o heptacampeão, disse há não muito tempo que acredita que em questão de poucos anos, Michael estará levando uma vida relativamente normal.

Forza Schumi! Esperamos vê-lo bem melhor em 2015!


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário