segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Despedida de um gigante: a aposentadoria de Tom Kristensen


Sem dúvidas, um dos maiores pilotos da história que não passou pela Fórmula 1. Recentemente, Tom Kristensen anunciou sua aposentadoria do WEC, e ontem fez sua despedida em Interlagos, nas 6 Horas de São Paulo, cruzando a linha de chegada em 3º lugar com o Audi R18 e-tron quattro que dividiu com o brasileiro Lucas di Grassi e e Loïc Duval.

O dinamarquês venceu as míticas 24 Horas de Le Mans nada menos do que nove vezes, sendo seis delas (de 2000 a 2005) consecutivas. Não sei dizer ao certo, mas não duvido que seja o maior vencedor da prova. E em outras edições, subiu ao pódio. Também teve participações no DTM, vencendo algumas corridas e conquistando outros pódios.


Aos 47 anos, Tom Kristensen cruza a linha de chegada. Mas, pilotos... sabem como são, não é? Automobilismo é uma paixão, que eles não largam. Compreensível, não? Portando, de alguma forma Tom não deve se afastar das pistas. Não atuará diretamente nelas, mas já disse que terá novas atribuições na Audi.

Ele agradeceu pelo carinho dos fãs, mas somos nós que agradecemos, Tom, pelas brilhantes páginas que você escreveu na história do automobilismo mundial!

(Custei a achar essa imagem... homenagem dos outros pilotos do WEC)

Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário