quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Fórmula 1 - O cartão de Natal de Bernie Ecclestone, que continua no comando da categoria, e Luca di Montezemolo entra no CVC


O chamado grupo CVC, acionista majoritário que controla a Fórmula 1, colocou de volta Bernie Ecclestone no posto mais alto até sabe-se lá quando. Mas o chefão estava ameaçado? Sim. É, eu nem falei nada aqui. Me desculpem. Por que? Porque sei que o velho é esperto o bastante para saber o que fazer para continuar com o osso. Sempre foi assim.

Enfrentando um processo por suborno na Alemanha que poderia colocá-lo atrás das grades, Bernie estava afastado do grupo de diretores, mas agora ele é o CEO da turma.

A novidade que me faz escrever este post, é que agora o ex presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, também faz parte do grupo como diretor-não-executivo, junto com um dos possíveis ex candidatos ao posto de Bernie, Paul Walsh, ex CEO da Diageo, que controla as marcas de bebidas Smirnoff e Johnnie Walker.

A fonte da notícia, com mais detalhes, é um dos melhores sites do Brasil (senão o melhor) de notícias sobre automobilismo em geral, o Grande Prêmio, sem o qual eu nem saberia disso tão cedo: http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/cvc-reconduz-ecclestone-ao-posto-de-diretor-executivo-da-f1-e-anuncia-montezemolo-como-novo-diretor

Aproveitando o post, aí vai o cartão de Bernie Ecclestone de Natal desse ano, como sempre, polêmico, brincando com o processo do qual se livrou pagando uma boa fiança e não ter mais dores de cabeça com isso.

"Talvez agora possamos ter uma fantástica corrida de Fórmula 1 em Munique", brinca.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário