domingo, 7 de dezembro de 2014

Ferrari FXX K


Nesta última semana, mais o cavallino rampante mais cheio de esteroides nasceu em Maranello. E suas 32 unidades limitadas já foram todas vencidas, por US$ 2,7 milhões (R$ 7 milhões) cada.

A FXX é um clássico feio sobre a Enzo, feita para homenagear o fundador da marca. Sua sucessora FXX K foi feita com base na LaFerrari, que já é um monstro (no melhor sentido da palavra) originalmente.

Mas como assim "K'? O bólido superou os 1.000 cv de potência, "apenas" isso. Na verdade isso se refere aos KERS que ela traz, mas cá entre nós, ficou bem ambíguo.



Embaixo do capô, que no caso é atrás, essa máquina traz um motor V12 de 6.2 litros capaz de gerar por si só, 860 cv de potência. Junto ao motor elétrico que faz dela um carro híbrido, mais 190 cv de potência. Totalizando absurdos 1.050 de potência. Pra quê mais, né?

Se você pro acaso tem grana pra isso e perdeu a oportunidade, mas ainda acha que vai ver uma dessas nas ruas... bem, no Brasil é mais difícil, mas mesmo na Europa seria impossível. Isso porquê a FXX K é tão supercarro, que seu uso é limitado aos autódromos.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário