Primeiramente, queria dizer que os rumores sobre o possível retorno de Felipe Massa à Williams ganharam mais detalhes, e eu atualizei o post. Agora, vamos para as novidades...
Pensaram que só Michel Temer vivia falando em teto orçamentário? Novos donos da Fórmula 1, o Liberty Media, que recentemente até aumentou seu investimentos, pensa de forma semelhante. Querem limitar o quanto as equipes gastam, o que há anos é um assunto polêmico, mas nunca entraram num consenso.
A essência da categoria é (ou pelo menos deveria ser) a inovação tecnológica e o desenvolvimento dos carros, para ficarem cada vez mais eficientes. Obviamente, equipes com montadoras por trás tem maiores condições de fazer isso, porém, isso faz das equipes garagistas, medianas, nanicas, meras coadjuvantes - salvo raras exceções, como a Red Bull que chegou de mansinho e aos poucos foi crescendo, o estouro da Brawn GP, ou mesmo a Williams em seus tempos de glória, como exemplos. Vejamos no que isso vai dar.
A Renault tem um novo chefe de engenharia de corridas, que é Ciaron Pilbeam, ex-McLaren. Rob White, até então na sede francesa da marca, foi dirigir a fábrica do time em Enstone, na Inglaterra.
E já que toquei na escuderia de Woking agora mesmo, a parceria desta, Honda, quer ampliar sua clientela. O que antes não era possível e, pelo visto, o obstáculo era o não mais presidente Ron Dennis. Pois agora os nipônicos já falam em conseguir um acordo com uma segunda equipe até maio, o que reduziria seus custos. A propósito, os motores estão sendo feitos em Milton Keynes, na Inglaterra, mesma cidade na qual, diga-se de passagem, estão sediados os rubro-taurinos.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário