quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Fórmula 1 2016/17 - Renault começa a recuar com seu novo motor


Não faz 2 meses que a Renault sinalizou estar preparando uma nova unidade motriz para 2017, mas pelo visto não a veremos funcionar já no GP da Austrália.

Segundo Cyril Abiteboul, diretor-executivo da montadora francesa na Fórmula 1 e outrora todo animado com esta empreitada, mas agora mais cauteloso, a promessa é de que o novo motor venha em algum momento ao longo da temporada. Não querem dar um passo maior do que a pena, trazendo maior potência e confiabilidade, além de um potencial maior de desenvolvimento, já que o fizeram justamente porquê acham que já estão chegando ao limite da unidade atual - embora tenham se recuperado magnificamente com esta em 2016, nas vitórias que conquistaram com a Red Bull.

Por último, mas não menos importante, vale lembrar que a partir do ano que vem, o desenvolvimento dos motores será livre. E não se preocupem com as garagistas, pois já no final do ano passado, vetaram a diferença entre elas e os times de fábrica no que diz respeito a isto. Azarada é a Sauber, que vai ter que se virar sozinha com um motor defasado da Ferrari.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário