Depois e uma temporada sofrida com um bom chassi, mas motores Ferrari de 2015, a Toro Rosso voltará a usar os motores da Renault em 2017.
A propósito, me desculpem se em algum momento ao longo desta temporada eu me referi aos carros de Carlos Sainz Jr. e Daniil Kvyat como se estes já estivessem usando os propulsores franceses. É que o acordo com a fábrica de Maranello para ter a unidade motriz defasada durou tão pouco, que eu nem me acostumei.
Agora a equipe satélite rubro-taurina busca um patrocinador para dar seu nome ao motor, assim como a Red Bull fez usando a TAG Heuer - e salvo engano assim continuará pelo menos nos próximos 2 anos.
Como por questões de desenvolvimento da unidade motriz o time de Faenza ficou para trás e começou a sentir muito isso a partir do meio da temporada, agora com um motor atual, fornecido pela fábrica - e que deverá até mudar ao longo da temporada -, de repente eles podem até sonhar com o top 5.
Em 2017, a STR continuará contando com um competente Sainz que evoluiu, e um renovado Kvyat que deu a volta por cima após perder seu lugar na equipe principal para Max Verstappen.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário