quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) da Fórmula 1: Mercedes só anunciará piloto em 2017, pode ser Bottas e Williams cogita "resgatar" Massa



Sobre o cockpit livre na Mercedes, esta declarou que só irá anunciar seu novo piloto em 2017. Sobre isso, eu falei um pouco aqui.

Valtteri Bottas aparece como um dos candidatos. A Williams poderia liberá-lo a troco da manutenção do fornecimento dos motores Mercedes-Benz, por exemplo. Além disso, foi Toto Wolff quem cuidou da carreira do finlandês, trazendo-o à Fórmula 1 quando ainda era acionista e tinha um cargo alto na escuderia de Grove.

Há, porém, dois poréns: é possível que Lewis Hamilton tenha poder de veto, e um cara como Bottas é um perigo para ele; e o próprio Wolff já disse que não queria um piloto de ponta - provavelmente para evitar mais rachas internos, embora os tenha gerenciado muito bem - e também porquê vem tentando ser mais amistoso com o inglês tricampeão.

OK, Bottas ainda não é lá um diamante 100% lapidado e ainda comete seus erros, apesar de raros. Mas é um potencial futuro campeão mundial, sim. Evoluiu muito e vai evoluir mais. Então não deixa de ser uma possibilidade para as Flechas Prateadas,

Concretizando-se, a Williams só teria Lance Stroll garantido. Novato que eles sabem que vai cometer muitos erros em sua estreia na Fórmula 1. Ademais, precisam de um piloto experiente para guiar o desenvolvimento do novo carro, ainda mais após as profundas mudanças no regulamento técnico.

Considerando isso, há um rumor de que estejam negociando com Felipe Massa para mantê-lo na equipe por pelo menos mais 1 ano, até que possam trazer outro piloto experiente livre de contrato (e os de ponta estarão assim ao final do ano que vem) e deixar o brasileiro se aposentar de fato.

Atualização (17/12): existe ainda uma outra razão para quererem renovar com Massa, que é a manutenção do patrocínio master da Martini, que obrigatoriamente (força de lei na Europa) precisa de um piloto de pelo menos 25 anos e, para isso, o brasileiro estaria com um contrato de 6 milhões de euros esperando para ser assinado.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário