sábado, 10 de dezembro de 2016

Fórmula 1 2016/17 - Quem vai comprar a Manor?


Embora eu não tenha falado sobre isso aqui (não que eu me lembre), não é segredo que a Manor está à venda - de novo (já falei da trajetória desta equipe que vem mudando de nome desde que surgiu no grid em 2010). No entanto, o que é mantido sob sigilo pelo atual dono, Stephen Fizpatrick, que comprou a equipe entre o final de 2014 e o início de 2015, é quem será o novo investidor.

Se for para ver a escuderia progredir, Fizpatrick diz que não se importa em deixar de ser o acionista majoritário, pois segundo o mesmo, na Fórmula 1, dinheiro é desempenho (não necessariamente... olha a Ferrari em 3º no mundial deste ano). Então quanto mais grana entrar, melhor para a equipe.

Apesar de toda discrição, como sempre, há os rumores, e temos três mais fortes: um certo grupo de acionistas em Dubai; Tavo Hellmund, que ajudou a promover os GPs de Austin, nos Estados Unidos, e o do México; e... Ron Dennis!

Do primeiro, nada sabemos. O segundo empresário parece ser o mais próximo de concretizar a compra. E quanto ao ex-presidente da McLaren, aparentemente vinha fazendo planos de alguma nova aventura há meses, não à toa tendo aceitado renunciar seu poderoso cargo, e seu nome apareceu muito forte durante o final de semana do GP de Abu Dhabi.

Seja quem for, segundo Fizpatrick, essa pessoa ou grupo já aceitou todas as condições impostas, mas não revela nada porque ainda não há um contrato assinado, que conclua o negócio.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário