Escrevi este texto ontem no meu Facebook, e como quase tudo o que coloco de automobilismo por lá, resolvo trazer pra cá, desta vez não foi diferente...
"Coisa de dois ou três dias após Nico Rosberg anunciar a sua aposentadoria, Niki Lauda veio dizer que metade do grid se ofereceu para substituir o atual campeão mundial. E olha que a maioria deles, não só os pilotos de ponta, já tem contrato para 2017. Aliás, Toto Wolff diz que não quer piloto de ponta e fala em "decisão corajosa". De repente ele chama a esposa, Susie (seria legal, mas infelizmente não acontecerá).
Se pá, como dizem, até Pastor Maldonado, Jenson Button, Rubens Barrichello, Esteban Gutiérrez, Robert Kubica (coitado, bem que eu queria que fosse possível), Kamui Kobayashi e Felipe Massa enviaram seus currículos. Este último, aliás, deixou no ar "Quem não gostaria de correr pela Mercedes?", e sempre teve boa relação com eles, desde que entrou para a Williams, para quem fornecem motores. Tanto que o queriam correndo para eles no DTM, o campeonato alemão de turismo. Na Fórmula 1, experiente e não tão "velho", ainda mais sendo alguém tecnicamente bom para direcionar o desenvolvimento do carro numa temporada de profundas mudanças no regulamento, seria bem útil. Mas eu duvido muito e ele está tão feliz quanto Rosberg com sua aposentadoria.
O mais lógico, seria Pascal Wehrlein, apesar de inexperiente (1 ano de Manor). Tão somente porquê ele é o reserva imediato das Flechas Prateadas, tendo substituído Rosberg e Lewis Hamilton diversas vezes de 2014 pra cá, em sessões de testes. Não à toa, as negociações entre ele a Sauber pararam desde então (aproveite, Felipe Nasr).
A resposta para o questionamento inicial é: não dá pra saber. Eu, você e o Zoboomafoo, o Papa Francisco, Jorge Lorenzo e Valentino Rossi (estes dois que correm na MotoGP), a garotada do kart e demais categorias de base, além da torcida do Flamengo, queremos essa vaga da Mercedes.
Por isso - e por estar em semana de provas finais - eu, particularmente, prefiro apenas observar essas especulações a escrever sobre, até que saia o anúncio oficial.
Agora, se tem uma pergunta mais difícil de responder é: como a Renault teve coragem de renovar contrato com Jolyon Palmer? Já faz um tempinho, mas eu ainda me recuso a acreditar, hahaha."
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário