quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Fórmula 1 2016/17: Mudanças FIA: cockpit, classificação, piloto do dia, aerodinâmica e pneus


Sobre decisões da Federação Intgernacional do Automóvel (FIA), vamos por partes...

1 - Foi aprovado para 2017 o uso de uma proteção para a cabeça do piloto. O modelo escolhido até então, é o Halo, que vocês veem na imagem acima. Mas a entidade está a aberta a novas sugestões. Que comece o mimimi.

2 - O modelo de classificação pode mudar ainda este ano, mas depende da aprovação do Conselho Mundial do Esporte a Motor. O que não deve ser problema, visto que já foi aceito pelo Grupo de Estratégia e pela Comissão de Fórmula 1. Basicamente, trata-se de uma "dança das cadeiras" que eliminará o piloto menos rápido a cada 1:30 minuto, até que só sobrem dois disputando a pole position, mas ainda com a divisão Q1, Q2 e Q3.

3 - Buscando interagir mais com os fãs e assim ganhar popularidade, a Fórmula 1 promoverá em seu site uma votação durante os GPs, para escolher o melhor piloto da corrida. O resultado sairá junto com a bandeirada final.

4 - Sobre o regulamento para 2017, sobre aerodinâmica, os carros devem lembrar um pouco o que eram lá pra 2007 e 2008. Terão mais downforce, serão mais largos, tanto na frente quanto atrás, inclusive a asa traseira ficará mais baixa. Consequentemente, ficarão mais pesados também, mas mesmo assim, espera-se que fiquem até 3 segundos mais rápidos.

5 - Como já foi no passado, a Pirelli deverá fornecer pneus mais largos em 2017. O que deve dar um belo ganho de estabilidade e, naturalmente, mais velocidade nas curvas.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário