sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

30 anos de Dragon Ball... e daí?


Em 26 de fevereiro de 1986, estreava Dragon Ball!

Vamos conquistar, as Esferas do Dragão! Levar pra luta a garra de um vencedor... Correr e pegar, as Esferas do Dragão! São tantas maravilhas pra descobrir... A fantástica aventura começou, neste mundo de emoção que você chegou!

(Sim, eu sei que há uma versão da abertura antes dessa, mas não aprecio tanto a mesma quanto esta).

Vocês devem estar se perguntando: "Por que o PV tá falando de anime num blog de carros e corridas?"

Bem... primeiro, sem querer ser grosso, porque se eu quiser, eu falo, haha. Brincadeiras à parte, porque sou fã de Dragon Ball. Cresci assistindo isso. Ok, mas eu sou fã de outras coisas. Então, por que falar de Dragon Ball? Porque, se você me acompanha há muito tempo, já deve ter visto que às vezes eu consigo relacionar assuntos aleatórios com carros e/ou automobilismo. Com a turma do Goku não é diferente.


Logo no primeiro episódio da saga clássica, antes do Z, quando Goku conhece Bulma, esta, que ainda era uma adolescente, estava dirigindo um Renault 5 Turbo (nascido do saudoso Rally Grupo B). Eu tenho a impressão de que o autor Akira Toriyama gosta muito desse carro, porque também consigo me lembrar dele durante a transformação do nosso protagonista em Super Sayajin Nível 3. Graças aos distúrbios causados por este, um outro desse hot hatch francês roda no trânsito da cidade que estava sob os seus pés. Azul, igualzinho este abaixo.


Só isso? Não... Dá pra melhorar ainda. Vejam só... que tal?


Sim, Toriyama e Ayrton Senna se conheceram! O brasileiro é muito querido no Japão, graças ao seu tempo na McLaren correndo com os motores Honda. E mais do que um "simples" (entre dois mitos) aperto de mãos, disso aí, acreditem, saíram até alguns mangás!


Goku e Senna juntos. Quem diria, hein? Deve ter dado um bom capítulo de Dragon Ball Z. Se quer saber mais sobre, eu escrevi todo um post só sobre este assunto há poucos anos.

Quanto ao Dragon Ball GT, bem... Aquele lance de que foi feito contra a vontade e até escondido do autor, é lenda. É verdade que muito disso não foi ideia dele. Afinal, nem é baseado em mangá. Mas não quer dizer que Akira não tenha participado. Muita coisa ali é criação dele, inclusive o irritante robozinho Gill, ou Giru. E o que não é, os roteiristas se basearam em "rascunhos" (que por si só já devem ser obras de arte) dele. Enfim... estou longe de ser fã dessa saga, mas asssiti ela toda e algumas coisas são até legais. Mas afinal de contas, o que quero dizer é que: é uma questão controversa, mas sobre a sigla "GT", há quem diga que significa "Gran Tour", e outros... "Gran Turismo!"

Recentemente, Dragon Ball voltou à ativa após o sucesso dos dois últimos filmes e, baseados nestes, desde meados do ano passado saem semanalmente os episódios do novíssimo Dragon Ball Super! Sim, continuo vendo e meus filhos vão ver também!



Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário