Sebastian Vettel iniciou as atividades de pré-temporada na pista em Barcelona colocando a Ferrari no topo da tabela, fazendo o melhor tempo na sessão matinal, que não foi superado à tarde. Quase meio segundo à frente da Mercedes de Lewis Hamilton, que de longe foi quem mais adquiriu quilometragem. Lembrando que tempos nesta fase não significam quase nada.
Pouco atrás dos dois que talvez protagonizem a disputa pelo título, embora seja cedo demais para dizer isso, mas é o que prometem, ficou a Red Bull de Daniel Ricciardo, ainda com o motor Renault, mas nome de TAG Heuer e aos cuidados da Ilmor. O carro da Red Bull, aliás, foi um dos que foram apresentados hoje.
A propósito, em seu retorno à Fórmula 1 como equipe de fábrica, a Renault foi quem teve o pior tempo com o verdadeiro carro apresentado hoje, com Jolyon Palmer. Logo à sua frente, seu ex-piloto Romain Grosjean, com a estreante Haas, que levou um susto quando sua asa dianteira quebrou do nada a mais de 300 km/h.
Valtteri Bottas foi o 4º com a Williams, e o reserva Celis surpreendeu em 5º, não só pelo ritmo, como pelo quanto andou, apesar de que o ideal teria sido escalar um titular para conhecer o carro novo que conhecemos hoje no autódromo.
Em 6º veio Jenson Button (aliás, até o final ele estava em 5º, mas foi superado) com uma McLaren-Honda que começou muito melhor do que no ano passado, demonstrando forte ritmo sob o comando do piloto inglês que adquiriu boa quilometragem com o carro e este, para nossa boa surpresa, ainda mais andando tanto, não quebrou e até então se mostrou muito confiável.
Apenas a Sauber não levou seu novo bólido para a pista. Correu com o C34 mesmo. Carro do ano passado, mas com layout novo. E com Marcus Ericsson, ficou pouco atrás de Carlos Sainz da Toro Rosso, que também apresentou seu novo carro hoje, e à frente do estreante Pascal Wehrlein pela Manor de cara nova (e motor também), que por sua vez foi um pouco mais rápido que o francês da equipe americana.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário