segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

24 Horas de Daytona 2016


O brasileiro Pipo Derani cruzou a linha de chegada em 1º lugar com o Ligier JS P2 da ESM, na categoria principal de protótipos das 24 Horas de Daytona, que dividiu com Ed Brown, Scott Sharp e Johannes van Overbeek. Por ter pilotado no último stint, ele tinha como missão alcançar o líder o Corvette DP da Eayne Taylor, que estava passando pelas mãos dos Taylor (Ricky e Jordan). Não só conseguiu eliminar a diferença e ultrapassar, como ainda abriu 26 segundos de vantagem para o piloto do último stint deste, Max Angelelli. E claro, não posso deixar de dizer que este carro também era guiado por Rubens Barrichello, que correu no início.


Christian Fittipaldi também estava na disputa, e ao lado de João Barbosa, Filipe Albuquerque e Scott Pruet, terminaram em 4º lugar.

Outros brasileiros na competição na divisão principal, eram Oswaldo Negri e o até então atual vencedor, Tony Kanaan, da Ganassi. Mas ambos tiveram problemas e abandonaram.

Além disso, eu só queria ressaltar a chegada de Oliver Gavin e Antonio Garcia, companheiros de equipe na equipe da Corvette na classe GTLM. Nas voltas finais eles travaram um belo duelo e, ao cruzarem a linha de chegada lado a lado, por pouco Gavin chegou à frente de Garcia.


Resultados completos de todas as categorias e equipes/pilotos nas 24 Horas de Daytona 2016: http://www.imsa.com/sites/default/files/race_result_files/2016_IWSC_Rolex24_UnofficialResults.pdf


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário