domingo, 12 de novembro de 2017

Fórmula 1 2017 - GP do Brasil - Corrida


Apesar de ter perdido o título, Sebastian Vettel não jogou a toalha. O alemão venceu o GP do Brasil de Fórmula 1, tomando a posição de Valtteri Bottas logo na largada e sendo pressionado por este do início ao fim da prova.

Quanto aos seus respectivos companheiro na Ferrari e na Mercedes, Kimi Raikkonen completou o pódio, segurando o ímpeto de Lewis Hamilton, que fez uma prova espetacular tendo largado dos boxes, pois depois da batida de ontem no Q1, a equipe aproveitou para trocar mais peças do carro.

Naturalmente, depois desses, vieram os carros da terceira equipe de ponta, menos fortes do que se esperava, com Max Verstappen à frente de Daniel Ricciardo. Mas o holandês estabeleceu o novo recorde oficial de volta mais rápida de corrida no Autódromo José Carlos Pace.


Primeiro entre os mortais e com o melhor resultado possível se nada desse errado com os que estavam à frente, Felipe Massa deu à Williams um excelente 7º lugar.

Vibrou muito, ouviu um rádio de Felipinho que foi ao vivo para o mundo todo, dizendo em inglês "papai, eu estou muito orgulhoso de você, vou sempre te apoiar onde você for e te amo", e os dois subiram juntos ao pódio para uma homenagem, onde foi entrevistado por Rubens Barrichello.

Muito bonito de um jeito diferente do que foi no ano passado, também emocionante.


O brasileiro suportou, durante a maior parte da prova, a pressão de Fernando Alonso, que também terminou num ótimo 8º lugar para a McLaren-Honda. E este ainda era perseguido por Sergio Pérez, da Force India.

Fechando a zona de pontuação, veio Nico Hulkenberg, da Renault, à frente de seu companheiro, Carlos Sainz Jr.. Em 12º veio Pierre Gasly, da Toro Rosso, que vem brigando com os franceses. Depois as Sauber de Marcus Ericsson e Pascal Wehrlein, respectivamente.

E por último, Romain Grosjean, 2 voltas atrás dos líderes, depois de tomar 10 segundos de penalização, que pagou quando, aliás, já era o último colocado.

Isso porquê o francês, logo na primeira volta, no Laranjinha, perdeu o controle de sua Haas, batendo na Force India de seu conterrâneo Esteban Ocon. Foi o primeiro abandono do piloto da Force India desde a sua estreia na Fórmula 1, em meados do ano passado, pela Manor, sendo então recordista neste quesito, superando Max Chilton há pouco tempo. Foram 27 corridas cruzando a linha de chegada.

Também na primeira voltam, ficaram Kevin Magnussen, também da Haas, e Stoffel Vandoorne, da McLaren-Honda, porquê se acidentaram.

Outros abandonos foram de Lance Stroll, que viu seu pneu dianteiro esquerdo ir pro saco na penúltima volta. Mas de qualquer forma, o piloto da Williams já estava mesmo nas últimas posições. E com isso, ficou só uma etapa à frente de Massa na classificação.

E o outro carro da satélite rubro-taurina, de Brendon Hartley, também ficou pelo caminho, por causa de, isso mesmo: motor.





Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário