quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Ex-Ferrari, Stefano Domenicali será novo CEO da Lamborghini


Chefe de equipe da Scuderia até meados de 2014, quando foi substituído por Marco Mattiacci. Maior cagada erro da Ferrari nos últimos anos, mas pelo menos durou pouco e logo veio Maurizio Arrivabene, que tem feito um trabalho excepcional. A curta chefia de Mattiacci serviu pelo menos para dar um pé na bunda de Fernando Alonso.

Mas não estamos aqui para falar do Cavallino Rampante! É... acho que um certo "traidor" vai acordar com uma cabeça de cavalo na cama amanhã cedo (assistam O Poderoso Chefão)... Como viram no título, Domenicali será o novo CEO de uma das maiores rivais da fábrica de Maranello, igualmente italiana, justamente por ter nascido, digamos, como uma forma do fundador desta se vingar de Enzo Ferrari, a Lamborghini.

Entenda melhor a rivalidade das marcas com este post, se isto despertou o seu interesse. Aqui eu contei a história com mais detalhes: http://autoblogpv8.blogspot.com.br/2013/06/cavalos-rampantes-e-touros-selvagens.html

Enfim, não é de se estranhar a promoção de Domenicali. Pois ele já estava trabalhando para o Grupo Volkswagen praticamente desde que saiu da Fórmula 1. Grupo que que é dono da Lamborghini. Competente como é, e italiano, não é de se surpreender muito, e ele merece.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário