sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Fórmula 1 2016 - Monza e Hockenheim ameaçadas, possível volta do Istambul Park e confusão entre Cingapura e Malásia


Eu deixei alguns assuntos de lado no final de semana, por serem coisas indefinidas. Mas eles foram se acumulado e, por estarem todos relacionados ao calendário da próxima temporada, acredito que devo tratar de tudo isso neste post.

Sem muita enrolação, vamos lá...

Primeiro, Monza e Hockenheim, duas pistas muito tradicionais na Fórmula 1 (especialmente a primeira), estão ameaçadas de terem suas etapas canceladas no ano que vem. Ambos vem enfrentando crises financeiras e os custos para receber a categoria são muito altos. Na última etapa, os pilotos saíram fortemente em defesa do circuito italiano. Sebastian Vettel disse que seria "arrancar o coração da Fórmula 1" por "merda de motivo de dinheiro". Mas nós conhecemos Bernie Ecclestone... o velho disse que não pode dar nenhum benefício ao circuito por este ser tão tradicional, para não ser injusto com as outras provas. Ecclestone também está mais otimista quanto a renovação do contrato com a pista alemã.

Por outro lado, uma das minhas corridas favoritas pode voltar já no ano que vem: o GP da Turquia. O presidente da Intercity (empresa que administra o Istambul Park), Vural Ak, teve uma reunião com Bernie nesta semana e is dois estão bem próximos de fecharem o acordo pela volta da etapa turca ao calendário da categoria, dependendo apenas da concretização de certos atos políticos no país.

E ainda sobre a temporada 2016, esta pode terminar no início de dezembro, com o GP da Malásia. Foi um pedido dos organizadores do GP de Cingapura, que estavam com medo de serem prejudicados (não sei como) pela etapa malaia ser logo após a deles (uma mudança do próximo calendário), em setembro. Só que isso geraria outro problema: desde 2013, Abu Dhabi paga mais para sediar a final do campeonato.

Outra preocupação sobre a distribuição das etapas no calendário, é que elas podem prejudicar o tempo das necessárias férias no meio do campeonato.

Agora é esperar para ver como vão resolver tudo isso.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário