terça-feira, 19 de novembro de 2013

Nissan NISMO GT-R


O tão esperado Nissan GT-R preparado pela NISMO será apresentado hoje no Salão de Tóquio, mas já temos essas duas imagens e mais algumas informações sobre o novo Godzilla.

Com modificações desde as entradas de ar até o sistema de escapamento, e claro, dando um upgrade no motor inclusive com turbinas maiores e consequentemente de maior pressão, o NISMO GT-R gera 595 cv de potência. Pouco? Bem, lembre-se de que se trata de um V6 de "apenas" 3.8L. Mudando o material de algumas partes, e fazendo uma dieta retirando coisas "desnecessárias", ele também ficou 65 kg mais leve.

Lembram do Camaro Z28 desbancando o Porsche 911 Carrera S? O Godzilla deixou os dois na poeira, e ainda colocou o Dodge Viper ACR e o Chevrolet Corvette ZR1 no bolso, marcando sua melhor volta em 7m,08s,69. Ele só - ainda (porque quando se fala em GT-R, eu não duvido de nada) - não encara a Ferrari LaFerrari, McLaren P1 e Porsche 918 Spyder, que são muito mais rápidos em Nürburgring, mas são de categorias bem superiores, com muito mais potência. Mas se compararmos o desempenho do nipônico com uns 300 cv (pra mais) a menos, ele fez bem bonito perto dos reis do circuito alemão, que correm um pouco abaixo dos 7 minutos.

O preço do brinquedo? Cerca de 200 mil dólares. Lá fora, é claro. Porque pra trazer pra cá, nem quero imaginar o estupro custo.


Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário