sábado, 30 de novembro de 2013

Morre aos 40 anos Paul Walker, o Brian de "Velozes e Furiosos"


É uma notícia mais do mundo do cinema, eu sei, mas Paul Walker ganhou a maior parte de sua fama por interpretar Brian O'Conner, que é um dos principais, se não o principal personagem da série de filmes "Velozes e Furiosos". Por isso, é do mundo automobilístico também, ou pelo menos uma parte dele que é representada no cinema.

Paul morreu em um acidente automobilístico ao norte de Los Angeles. Estava no banco do carona de um Porsche, quando o motorista (que não se sabe quem é e também morreu) perdeu o controle do bólido, provocando a batida. Estava participando de um evento de sua instituição de caridade. Ele tinha 40 anos, e tinha uma filha de 15 anos. Notícia triste.

Brian O'Conner voltaria ao cinema no ano que vem em "Velozes e Furiosos 7", porém este ainda estava sendo produzido, então não é possível saber se a série continuará. Talvez sim, pois parece que este será mais focado em Sean Boswell (Lucas Black), protagonista do terceiro filme, "Desafio em Tóquio", ou no original, "Tokyo Drift".

(Atualizando: é, creio que teremos pelo menos mais um filme, pois li que as filmagens já haviam sido feitas. Estavam naquela parte de pós produção. Com certeza terá uma homenagem ao Paul em algum momento).

Não só o personagem, mas o ator também amava carros, e participava de eventos automobilísticos profissionais. Em março disse à Folha que "pensa em carro como sinônimo de liberdade. Velocidade é isso, sentir-se livre. Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silêncio, ouvindo apenas o barulho do motor." Nós, apaixonados por carros, te entendemos, Paul. O piloto ator também se dedicava à causas humanitárias.


Descanse em paz, bom ator, boa pessoa e piloto Paul Walker, que fazia o personagem que adorava uma máquina japonesa, principalmente os Nissan Skyline e GT-R. Este post fica como uma homenagem ao grande trabalho dele, do qual eu era e continuo sendo fã. Infelizmente temos que dizer adeus ao Paul, e adeus ao Brian.

(Atualização: o nome do motorista, também piloto, era Roger Rodas. Eu não falei dele antes, pois não tinha nenhuma fonte. É claro que por não ser famoso, principalmente comparado ao Paul, a mídia não falaria dele no começo, e depois falaria só um pouco. O que não é justo, mas felizmente fiquei sabendo dele graças ao meu amigo João. Mas que descanse em paz também junto aos outros pilotos, senhor Roger. Morreu fazendo aquilo que mais amava).

 
Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário