domingo, 9 de junho de 2013

O destino cruel do Mini Challenge

 
Estava ontem conversando com o Padua sobre um acidente na Porsche Cup, e ele disse que é deprimente ver pilotos destruindo esses carrões de verdade, quando a gente gasta bem menos do que isso e já ficamos felizes comprando miniaturas. Foi aí que me lembrei desse vídeo.

Vocês se lembram do Mini Challenge. Certo? Categoria nacional que durante três anos, até o ano passado, corria com o Cooper preparado para corridas. Com o fim do campeonato, um fim também teria que ser dado aos carros. Este fim aconteceu, e foi em janeiro. Pensei que na época tinha colocado este material aqui, mas pelo visto não o fiz.

O Mini Cooper não é fabricado no Brasil, portanto, estes foram importados. Como todos sabemos, produtos vindo do exterior quando chegam aqui recebem uma alta carga tributária. Principalmente carros. Mas foi permitida a entrada dessas máquinas no país sem a cobrança dos impostos, desde que fossem utilizados apenas para os seus fins esportivos. Com o fim das provas, ou os carros ficavam aqui para outros usos, mas as cobranças viriam, ou teriam que voltar para a Inglaterra, desde que alguém pagasse pelo transporte. Então o único fim legal (não no sentido bacana, é óbvio) para essas belezinhas, foi... a destruição.
 
Falando sobre isso e outras coisas ruins do automobilismo nacional, o Padua fez um ótimo post, e eu também não fiquei calado.

Atenção, o vídeo a seguir tem cenas fortes. Para os apaixonados por carros como eu, essas cenas são de partir o coração. Lamentável. Tinham apenas seus três anos de "vida". Descansem em paz.

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário