
E mais uma coisa sobre esta dupla: Rubens Barrichello normalmente é mais rápido do que Pastor Maldonado, e é capaz de cometer menos erros, pois além de ser muito experiente, é também um piloto completo.

Tem talento? Bem, ele é campeão da GP3, não é? É um piloto rápido. Mas isto é quase uma Fórmula 3, e de F-3 para F-1 o salto é muito, muito longo. Bottas também pode ter patrocinadores. Mas e a experiência? Ele ainda não é piloto de Fórmula 1, e Maldonado também é praticamente um novato, já que chegou neste ano.
Rubens Barrichello não tinha patrocinadores desde que saiu da Scuderia Ferrari, já que na equipe italiana, que patricamente escolhe seus próprios patrocinadores, ele não precisava disto, e como é um bom piloto, o apoio de empresas não lhe fez falta desde que não faz mais parte do time de Maranello. Mas agora esta situação mudou. A Williams está passando pelo pior momento de sua história, pela falta de dinheiro, e de bons resultados. Rubinho de uns tempos pra cá vem procurando empresas para pagar seu lugar em um cockpit para a próxima temporada, e pelo menos um ele já conseguiu.

Mas quem disse que a Force India quer que Sutil saia? Novos (e ótimos) patrocinadores da equipe indiana, adoraram Sutil, mas se este saísse, a Force India teria uma vaga. Um dos dois cokpits de 2012, se não me engano será de Nico Hulkenberg, que em 2011 ficou na reserva. Sim, aquele piloto rápido que em 2010 era estreante, estava na Williams e fez a pole-position no GP do Brasil do ano passado. A outra vaga ficará entre Paul Di Resta, que entrou na Fórmula 1 este ano, e Adrian Sutil, que tem o apoio dos patrocinadores da Force India.
Falando em vaga na equipe da Índia, há boatos de que Rubens Barrichello seria candidato à esta, assim como era candidato à vaga da Lotus Renault GP que desde ontem pertence ao piloto Kimi Raikkonen, sobre o que falei no último post.
Um abraço!
@paulovitorpv8
PS: Tenho a impressão de que estou me esquecendo de falar sobre alguma coisa aqui neste post. Se eu lembrar, edito o post, ok? (Rs). :-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário