quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Rubens Barrichello, a vaga da Williams, e a Force India

Será que teremos esta mesma dupla ocupando os cockpits do FW34 na Williams em 2012? Pastor Maldonado tem seu lugar garantido, graças ao forte apoio financeiro da PDVSA. Se bem que já recebi informações de que a petrolífera venezuelana não estaria cumprindo corretamente os pagamentos aos cofres da equipe inglesa. Quem pode perder a sua vaga em 2012, infelizmente é Rubens Barrichello. Mas tenham calma. Ainda não há nada oficialmente definido pela Williams quanto à isto. E quem sabe Barrichello não guarda uma carta na na manga? Ele está tranquilo demais para quem estaria com sua vaga ameaçada, e tenham certeza de que ele quer muito mesmo fazer a sua 20ª temporada.
E mais uma coisa sobre esta dupla: Rubens Barrichello normalmente é mais rápido do que Pastor Maldonado, e é capaz de cometer menos erros, pois além de ser muito experiente, é também um piloto completo.

Este é Valtteri Bottas. Você o conhece? É o atual campeão da GP3, e um dos possíveis pilotos que pode correr junto com Pastor Maldonado no ano que vem pela Williams.
Tem talento? Bem, ele é campeão da GP3, não é? É um piloto rápido. Mas isto é quase uma Fórmula 3, e de F-3 para F-1 o salto é muito, muito longo. Bottas também pode ter patrocinadores. Mas e a experiência? Ele ainda não é piloto de Fórmula 1, e Maldonado também é praticamente um novato, já que chegou neste ano.
Rubens Barrichello não tinha patrocinadores desde que saiu da Scuderia Ferrari, já que na equipe italiana, que patricamente escolhe seus próprios patrocinadores, ele não precisava disto, e como é um bom piloto, o apoio de empresas não lhe fez falta desde que não faz mais parte do time de Maranello. Mas agora esta situação mudou. A Williams está passando pelo pior momento de sua história, pela falta de dinheiro, e de bons resultados. Rubinho de uns tempos pra cá vem procurando empresas para pagar seu lugar em um cockpit para a próxima temporada, e pelo menos um ele já conseguiu.

Outro interessado na vaga da Williams, é Adrian Sutil, da Force India. Ele é rápido, e tem bons patrocinadores. Mas é péssimo em passar informações para os engenheiros da equipe, e nisto, Rubens é expert, e ainda por cima é ótimo em fazer os acertos, ajustes, de carros de Fórmula 1, motivos pelo quais o novo pessoal da parte técnica da Williams defende muito o brasileiro, para que ele fique na escuderia. Outra coisa que atrapalha, ou melhor, suja a imagem de Sutil, é que ele está sendo processado por uma tentaiva de homicídio contra Eric Lux, da Lotus Renault GP.
Mas quem disse que a Force India quer que Sutil saia? Novos (e ótimos) patrocinadores da equipe indiana, adoraram Sutil, mas se este saísse, a Force India teria uma vaga. Um dos dois cokpits de 2012, se não me engano será de Nico Hulkenberg, que em 2011 ficou na reserva. Sim, aquele piloto rápido que em 2010 era estreante, estava na Williams e fez a pole-position no GP do Brasil do ano passado. A outra vaga ficará entre Paul Di Resta, que entrou na Fórmula 1 este ano, e Adrian Sutil, que tem o apoio dos patrocinadores da Force India.
Falando em vaga na equipe da Índia, há boatos de que Rubens Barrichello seria candidato à esta, assim como era candidato à vaga da Lotus Renault GP que desde ontem pertence ao piloto Kimi Raikkonen, sobre o que falei no último post.


Um abraço!
@paulovitorpv8


PS: Tenho a impressão de que estou me esquecendo de falar sobre alguma coisa aqui neste post. Se eu lembrar, edito o post, ok? (Rs). :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário