sábado, 12 de novembro de 2011

Fórmula 1 - GP de Abu Dhabi - 3º Treino Livre e Classificação

(Foto: AP)


No último treino a McLaren continuou dominando o circuito de Abu Dhabi, com Lewis Hamilton sendo o mais rápido fazendo sua melhor volta em 1m,38s,976, enquanto Vettel fez em 1m,39s,403.
Na última parte da classificação, Q3, Button, Hamilton e Vettel fizeram suas voltas bem próximos um do outro, e os três estavam bem velozes! Pensei que a pole seria de um piloto da McLaren, mas o bicampeão alemão por pouco conseguiu ser ainda mais rápido em seu RB7 (seu mesmo, pois com o segundo título, a Red Bull Racing presentou Vettel com o carro, assim como no ano passado fizeram com o RB6). O primeiro a terminar a volta foi Button, com um tempo incrível de 1m,38s,631, e logo atrás veio Hamilton, surpreendendo a todos ao superar por pouco seu companheiro de equipe fazendo sua volta em 1m,38s,622, e então quando a McLaren pensava que teria seus dois carros na primeira fila do grid, veio o Vettel, muito rápido, e fez sua melhor volta em 1m,38s,481. Assim, Sebastian Vettel igualou seu número de poles ao recorde que pertencia somente a Nigel Mansell, que agora divide a façanha com o garoto da Red Bull Racing que ainda pode superar esta marca no GP do Brasil, fazendo um novo recorde! Lembrando que na época de Mansell, haviam menos corridas na temporada da Fórmula 1 (19 em 2011, 16 em 1992). "Good evening, Mr. Mansell!" foi o que Vettel ouviu ainda dentro do carro pelo rádio, ao terminar sua volta rápida.
Em 4º, o outro piloto da Red Bull Racing, Mark Webber.
Na Scuderia Ferrari, Fernando Alonso larga em 5º e Felipe Massa em 6º.
Quanto aos outros brasileiros, Bruno Senna cometeu um deslize em sua volta cronometrada e assim ficou com a 14ª posição. E o FW33 de Rubens Barrichello teve problemas no motor Cosworth, o que impediu Rubinho de marcar tempo, e assim ele ficou com a posição de 24º, a última do grid.
Me desculpem, desta vez não consegui tabela com todos os tempos.


Um abraço!
@paulovitorpv8


PS: Amanhã de manhã vou para Belo Horizonte, prestar vestibular para o curso de Relações Internacionas na PUC Minas BH, então não vou assistir a corrida, logo, vou demorar um pouco para fazer o último post do GP de Abu Dhabi. E por favor, me desejem sorte. Obrigado. :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário