sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Lewis Hamilton também homenageia Ayrton Senna

(Foto: Reuters)

Lewis Hamilton é um grande fã de Ayrton Senna da Silva.
Já notaram a semelhança do capacete dele com o que era usado pelo tricampeão brasileiro? É bem grande, mas neste final de semana, Lewis estará usando um capacete quase igual ao de seu herói, com a bandeira do Brasil no topo, e o "S duplo" do Senna na parte de trás, como podem ver na foto.
Ainda quando criança, Lewis já admirava e acompanhava a carreira de Ayrton, e naquele triste 1º de maio de 1994, o garoto inglês estava em uma corrida de kart, quando o pai o chamou e com cuidado, contou sobre a morte de seu ídolo, o que arrancou lágrimas dos olhos daquela criança.
Li em algum lugar que um dia, ainda bem novo (não sei a idade exata, mas quase uma criança ainda), Lewis Hamilton conheceu Ron Dennis, o dono da McLaren, equipe na qual Ayrton conquistou seus três títulos na Fórmula 1, e então pediu ao Ron para um dia correr na mesma equipe de seu ídolo brasileiro. A McLaren então treinou o garoto desde cedo, para hoje ser um piloto muito rápido, ajudando ele em cada passo, em cada categoria de base, até chegar na principal categoria do automobilismo mundial.
Se não me engano, foi no ano passado que o Top Gear, programa automobilístico da BBC, realizou um sonho de Lewis Hamilton. O campeão de 2008 correu em um circuito com a McLaren MP4-4, carro com o qual Ayrton Senna conquistou seu primeiro título na Fórmula 1.
Este capacete será leiloado após o GP do Brasil, em benefício ao Instituto Ayrton Senna.

Um abraço!
@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário