terça-feira, 10 de maio de 2011

Fórmula Superliga (Superleague Formula) no Brasil! E mais...



Isso já não é novidade, e não sei já falei a respeito disto aqui. Mas a Fórmula Superliga, categoria do automobilismo em que os carros são de times de futebol, vai realizar duas etapas do campeonato aqui no Brasil, em Curitiba e em Goiânia.

Se eu já tiver falado sobre isto, tudo bem, se não, ótimo, pois acho que todas as categorias automobilísticas devem ser muito bem divuldas por aqui, já que brasileiros que não acompanham esta área dos esporte normalmente conhecem apenas a Fórmula 1, a Stock Car Brasil, a Fórmula Indy e talvez a Fórmula Truck.


Veja o calendário das etapas da Fórmula Superliga: http://www.superleagueformula.com/races


Dois times brasileiros correm nesta categoria. O Corinthians e o Flamengo.

Mudando um pouquinho de assunto... Falta apoio e investimento no esporte em nosso país. Menos no futebol, né? Para a maioria dos brasileiros parece que esse é o único esporte que existe. No automobilismo então, falta bastante, parece que "se esquecem que quem pilota o carro, é um atleta", como disse o piloto Rafael Suzuki nesta entrevista: http://grandepremio.ig.com.br/outrascategorias/outras/2011/05/10/stop++go+rafael+suzuki+10418158.html

Corinthians e Flamengo, que são times brasilerios, correram na Fórmula Superliga no ano passado com pilotos estrangeiros. Mas se você leu esta entrevista (a do link), viu que Rafael Suzuki pode correr com o carro do Timão.

Espero que seja feito um bom trabalho de divulgação para as duas etapas brasileiras desta categoria que é novidade para muitos, pois o Brasil precisa de mais e novos ídolos do automobilismo.


Um abraço!

@paulovitorpv8


PS: Para conhecer melhor a Fórmula Superliga, leia este meu outro post, de outubro de 2010: http://autoblogpv8.blogspot.com/2010/10/superleague-formula-ou-formula.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário