domingo, 22 de maio de 2011

Fórmula 1 - GP da Espanha - Corrida

(Foto: globoesporte.com / AFP)


Logo que a corrida começou, eu achei que eu poderia começar este post dizendo "Festa do espanhol, na Espanha!" (Rs), mas infelizmente não foi possível. Certo, não sou fã do Alonso, muito menos da Scuderia Ferrari, mas uma vitória dele, com as McLaren logo atrás seria bom para dar uma equilibrada na pontuação do Mundial.

Mas pelo menos desta vez o Vettel venceu no sufoco, sofrendo forte pressão de Lewis Hamilton, que cruzou a linha de chegada menos de 1 segundo depois! Jenson Button completou o pódio, e o pole-position Mark Webber chegou em 4º.

Os brasileiros, Felipe Massa e Rubens Barrichello, infelizmente não foram bem. Massa abandou a prova por problemas com o câmbio, e Rubinho pelo menos conseguiu chegar duas posições a frente da qual ele começou a corrida. Seus companheiros Fernando Alonso e Pastor Maldonado ficaram em 5º e 15º, respectivamente. E Maldonado perdeu posições, ficando entre os carros da Scuderia Toro Rosso, com o Sebastien Buemi em 14º e Jaime Alguersuari em 16º. Alonso e Webber travaram uma linda batalha pela 5ª ou 4ª posição, mas quem se deu bem foi o australiano.

Na Mercedes GP, Michael Schumacher chegou na frente de de Nico Rosberg. Estes alemães foram 6º e 7º.

Nick Heidfeld da Renault-Lotus fez uma grande corrida! Largou em último (24º - porque ficou fora da Classificação), e chegou em 8º! Seu companheiro de equipe, o russo Vitaly Petrov, chegou em 11º. Entre eles ficaram os carros da Sauber, que chegaram um atrás do outro, primeiro o mexicano Sergio Pérez, que ficou em 9º, e depois o japonês Kamui Kobayashi que ficou com a 10ª posição. Depois da Renault-Lotus de Petrov, vieram os dois carros da Force India, com Paul di Resta na frente de Adrian Sutil logo atrás, com as posições de 12º e 13º lugares.


Aqui estão as posições de todos os pilotos, e com mais detalhes: http://ow.ly/i/bUJL Link do @f1brasil. Se você quer saber tudo de Fórmula 1 e de outras categorias automobilísticas, siga ele!


Pontuação do Campeonato dos pilotos: http://www.formula1.com/results/driver/


Pontuação do Campeonato das equipes: http://www.formula1.com/results/team/


A próxima etapa do Mundial 2011 de Fórmula 1 será no maravilhoso circuito de rua de Mônaco, nos dias 26, 28 e 29 de Maio. Sim, os Treinos Livres serão na quinta-feira, NÃO na sexta dia 27.


Um abraço!

@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário