sábado, 23 de abril de 2016

Formula E 2015/16 - ePrix de Paris


Pela primeira vez na capital francesa, a Formula E viu Lucas di Grassi vencer mais uma prova e ampliar sua vantagem no campeonato. Mas nem tanto, pois quem completou o pódio foi o rival do brasileiro na luta pelo título, Sébastien Buemi, da Renault e.Dams.


O brasileiro da Audi Sport ABT era o segundo no grid e, logo na largada, já foi muito bem tomando a ponta e fazendo a primeira curva na frente. Pouco depois disso, nitidamente com mais ritmo de corrida, ele não teve que se preocupar mais em olhar no retrovisor. Porque o pole position Sam Bird começou uma briga "caseira" com seu companheiro de equipe, Jean-Éric Vergne.

Poucas voltas depois, a Dragon deixou Loïc Duval na mão, causando uma bandeira amarela em rtodo o circuito. Sem problemas para di Grassi, que conseguia abrir vantagem sem dificuldades. Mas enquanto isso, um Buemi que largou lá pra trás, em 8º, ia escalando o pelotão intermediário.

A disputa dos companheiros da Virgin durou quase toda a corrida e, com certeza, foi um dos pontos altos. Mas logo eles tiveram que dar uma trégua mútua para combaterem juntos o suíço da Renault e.Dams. Bird errou, Buemi o ultrapassou e, como já disse, chegou em 3º, atrás de Vergne em 2º lugar, enquanto quem errou, ficou com o 6º posto, mas pelo menos ainda pontuou.


Quem também voltou a pontuar depois de meses, foi o outro piloto da Renault e.Dams, Nicolas Prost, com o 4º lugar. Lá atrás, outros sobrenomes de peso duelavam: Bruno Senna ultrapassou Nelsinho Piquet, e levou junto o companheiro de di Grassi, Daniel Abt. O atual campeão, aliás, sequer terminou a prova, abandonando a prova quase no final, um pouco depois do estreante Ma Qing Hua, da Aguri, que fez sua graça, mas ficou pelo caminho. Senna chegou em 9º e Abt em 10º.

Um pouco mais à frente, Stéphane Sarrazin da Venturi foi 5º. Robin Frinjs largou mal mas recuperou a maior parte do prejuízo, terminando em 7º. E o último dos pontos, que ainda não mencionei, foi António Féliz da Costa, da Aguri, tendo tomado uma bela ultrapassagem de Frinjs, diga-se de passagem.


Resultados do ePrix de Paris: http://fiaformulae.com/en/results/race-results/

Campeonatos de Pilotos e Equipes: http://fiaformulae.com/en/results/standings/

(Obs: já devem ter reparado que a Formula E demora um pouco para atualizar esses resultados que, no momento em que estou postando isto, ainda não estão lá).


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário