domingo, 3 de abril de 2016

MotoGP - GP da Argentina


Às vezes eu assisto a MotoGP, inclundo Moto2 e Moto3, e a corrida de hoje da divisão principal foi tão espetacular, que eu não podia deixar de falar sobre a mesma aqui.

O GP da Argentina, em Termas do Rio Hondo, foi vencido por Marc Márquez, que era o pole position, mas tinha em seu encalço Valentino Rossi e Jorge Lorenzo. Ou seja, não seria nada fácil.

Dada a largada, Lorenzo tomou a ponta. Mas não durou muito... caiu, sozinho. Sobrou para Márquez e Rossi disputarem e, a cada vez que o Doutor ultrapassava o jovem espanhol, a torcida ia à loucura. Porém com uma Honda mais forte, logo a Yamaha ficava para trás novamente, mas nunca sem deixar a cola do rival. Valentino estava ali sempre com a faca nos dentes, pronto para passar.

Após a parada obrigatória, a situação se inverteu após as trocas de motos: a de Márquez passou a render mais. Rossi ficou para trás e ainda por cima, viu um Maverick Vinãlez vindo muito forte. Por sorte do italiano, o piloto da Suzuki caiu ao passar por uma poça d'água da chuva de mais cedo.

Porém, as Ducati de Andrea Dovizioso e Andrea Iannone vinham logo atrás. Os xarás companheiros alcançaram Rossi, que segurou enquanto podia, chegou a ficar alternando posições, mas, acabaram passando e o Doutor ficaria fora do pódio. Ficaria, se Iannone não viesse com muita sede ao pote e atingisse Dovizioso (inclusive foi punido com a perda de 3 posições no próximo grid). Caíram. Como era o final da última volta, Dovizioso, a vítima, mostrou determinação empurrando a sua moto até a linha de chegada. Classificou-se em 13º, último, na mesma volta do líder. Honorável.

Márquez venceu (e levou um belo tombo no pódio), a galera vibrou com Rossi em 2º (ficaram tão loucos quanto eu e o narrador) e o outro piloto da Honda, Dani Pedrosa, completou o pódio. E a porrada ainda deve estar comendo solta na Ducati.

Resultados completos, aqui: http://www.motogp.com/en/Results+Statistics/


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário