quinta-feira, 14 de abril de 2016

Fórmula 1 - Como vencer e sobre liderança, por Mika Hakkinen


Esse vídeo é recente, provavelmente dessa semana e apareceu ontem no meu feed de notícias no Facebook. Eu achei tão legal tudo o que o Mika Hakkinen disse, que resolvi traduzir (livremente) toda a fala do finlandês, para que todos entendam.
Como vencer:
"Nos esportes a motor, você pisa fundo. OK? E você comete erros. Você sabe, porque você experimenta seus limites. Você está testando seus limites. E nos negócios, é a mesma coisa. Você comete erros e você tem que aprender com eles.
Minha carreira na Fórmula 1 começou em 1991. Antes de entrar na Fórmula 1, eu estava vencendo em várias outras categorias. E eu era muito confiante, sabe? 'Eu sou o melhor!' E eu fui para a Fórmula 1 e de repente não estava vencendo.
Eu percebi a importância das pessoas que estão ao seu redor, e o que eu precisava desenvolver em mim mesmo para ser um vencedor. Dinheiro não pode comprar essas pessoas. Você tem que trabalhar duro com suas conexões, seus relacionamentos, com sua própria personalidade, para unir essas pessoas e fazê-las sentir a maneira de como faremos sucesso juntos. Nós vamos vencer juntos.
O que foi interessante no início da minha carreira, foi que um dos meus mentores foi James Hunt. Toda vez que eu o deixava após as discussões, ele me dizia 'Mika, lembre-se de se divertir e aproveite o que você faz!' e eu respondia 'É, aham, tá...' Eu tô aqui pilotando a 350 km/h tentando vencer e tendo diversão.
Mas então os anos se passaram, e eu realmente comecei a entender isso, sabe? Você precisa se divertir no que você faz. Mas o pacote completo é o que importa. Tudo tem que estar no lugar certo e então você pode ser um vencedor.
Eu não quero me sentar e só olhar para o passado. 'É, eu fui campeão mundial duas vezes, isso é o suficiente.' Eu quero melhorar com a minha família, com os negócios. Eu quero vencer mais."
Não à toa, era o adversário que Michael Schumacher mais temia, como o próprio alemão já disse.

Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário