sábado, 2 de abril de 2016

Fórmula 1 2016 - Bastidores: Rosberg herói e Alonso tiradinho

Eu costumo escrever só sobre o que tem relação direta com o esporte mas, às vezes, algumas coisas de fora das pistas nos chamam a atenção. E os holofotes hoje voltaram-se para Nico Rosberg e Fernando Alonso. Para o primeiro, por nobres razões, e para o segundo, por climão.


Aconteceu antes mesmo do GP da Austrália, mas só agora o caso ficou conhecido.

O alemão residente em Mônaco estava passeando com a sua filha Alaia, de apenas 7 meses, na praia, quando viu um garoto de 5 anos se afogando. Deixou a pequenina de lado e entrou no mar de roupa e tudo para salvar o garoto.

Rosberg, diga-se de passagem, é um atleta dentro e fora das pistas, sendo um ótimo nadador.

Questionado sobre o ocorrido hoje no Bahrein, o alemão não quis comentar sobre. Ou seja, nem antes e nem depois quis se promover às custas disso.


Ex-piloto de Fórmula 1, Johnny Herbert hoje é comentarista da Sky Sports. Sabem como é aquele ditado: quem diz o que quer, escuta o que não quer. Herbert disse que Alonso deveria se aposentar.

O que até faz sentido, já que o bicampeão não está mais no seu ápice, corre com um carros incapazes de sequer chegar ao pódio desde o ano passado na McLaren-Honda (se bem que a Ferrari de 2013 também estava longe de ser um carro dos sonhos) e é um dos pilotos mais velhos no grid. E se isso tiver sido dito ontem, pode muito bem ter sido uma brincadeira de 1º de abril. Mas pô, se o cara gosta de correr por correr, deixe-o fazê-lo enquanto tiver oportunidade.

O espanhol tinha todo o direito de responder, e embora o tenha feito de uma forma nada elegante, foi um baita de um turn down for what: entrou de supetão em cena, sem ser convidado, na transmissão da Sky Sports, apertou a mão do ex-piloto e disse "Eu não vou me aposentar. Eu sou um campeão mundial. Um bom campeão. E você virou comentarista, porque não foi campeão mundial", e saiu.

Selo Sandra Annemberg pra você, Fernandito! Mas até que Herbert fez por merecer e... que me desculpem, mas eu ri.


Se tivesse a oportunidade na hora, Herbert poderia devolver a tirada: "E as 24 Horas de Le Mans, Alonso? Já ganhou como queria? Ah, é! A McLaren não deixou, né? E você estaria no carro vencedor do ano passado... Bem, eu já venci lá!", hahaha.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário