domingo, 24 de abril de 2016

MotoGP 2016 - GP da Espanha


De ponta a ponta, o pole position Valentino Rossi colocou mais uma vitória em Jerez de la Frontera em seu currículo da MotoGP! Só na categoria de topo, foi a sétima vitória do piloto da Yamaha no circuito espanhol (tem mais duas na base).

A propósito, foi uma dobradinha da Yamaha, com Jorge Lorenzo chegando em 2º lugar - mesma posição em que largou. Mas com uma moto devendo um pouco de performance, enquanto o Doutor fez uma corrida impecável, ele nem conseguiu atacá-lo. Completando o pódio, veio o líder do campeonato, Marc Márquez, que já havia largado do 3º lugar. Seu companheiro de Honda, Dani Pedrosa, foi o 4º colocado, mas este sim escalou algumas posições.

Esses quatro praticamente nem brigaram entre si. Na verdade, quase fizeram corridas solitárias. Talvez pela falta de equipes rivais para disputar no pelotão de frente. Andrea Dovozioso da Ducati até largou bem posicionado, mas abandonou com problemas mecânicos, enquanto seu companheiro Andrea Iannone veio lá de trás escalando o grid, subindo quatro posições, até chegar apenas em 7º. E na Suzuki, largando em 5º e 6º, respectivamente, Maverick Viñales e Aleix Espargaró apenas inverteram suas posições na corrida.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário